A Justiça, a Polícia, o Ministério Público e nem mesmo o Tribunal de Contas do Estado conseguem localizar o paradeiro do ex-secretário de Saúde do Estado do Maranhão, médico Edmundo Gomes.
Acusado de prática de desvio de recursos da Pasta que dirigu, Edmundo Gomes nunca mais foi encontrada em sua residência, no Olho `D`água. Por causa do sumiço, o TCE teve que convocar o médico por edital.
São graves as denúncias de malversação de recursos durante o período em que administrou a saúde estaduall. O favorecimento a ONGs é a principal delas.
Edmundo Gomes liberou recursos da ordem de R$ 38 milhões para convênios com entidades e prefeituras para poerfuração de poços em mais de 15 municípios.
Ocorre que cinco ONGs receberam os recursos e ajustaram com alguns prefeitos o atestado de que as obras foram executadas em lugar do que já havia sido antes inaugurado.
Além disso, segundo o atual secretário de Saúde, Ricardo Murad, Gomes fez farta distribuição de milhões para pequenos municípios aliados para sua campanha eleitoral de 2010 (pretende ser candidato a deputado federal) e quase nada para grandes cidades que não rezavam a cartilha do governador Jackson Lago.
Gomes é acusado ainda de comprar medicamentos a preços superfaturados, principalmente os remédios considerados excepcionais.
A Procuradoria Geral do Estado já recebeu farta documentação que comprova a corrupção comandanda por Edmundo Gomes e enviou todo o material para o Ministério Público, Tribunal de Justiça e solicitou inquérito policial.
O médico, segundo informações mais recentes, estaria ocupando cargo de scretário de Saúde da Prefeitura de Santa Rita, mas por lá, também, não foi encontrado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.