O corpo do empresário Maurício Costa Gomes, 37 anos, foi encontrado, na manhã desta terça-feira, 14, na área de mangue próxima ao Mirante da Lagoa da Jansen, (a menos de 150 metros do Posto da PM no local). Ele foi achado por dois policiais florestais que trabalhavam no local. A identificação foi feita pelos familiares da vítima.

Corpo de Maurício Costa

Um dos guardas contou que estavam no Mirante e abordaram um homem suspeito no matagal. Acompanhado do outro colega de profissão, disse que resolveu continuar a ronda no manguezal. Eles acabaram encontrando o corpo do empresário de bruços com a mesma roupa que trajava no dia de seu desaparecimento, além da garrafa de água que levava no dia em que saiu de casa.

Corpo de Maurício Costa; carregado pelos perítos do IML

As suspeitas são de que o empresário tenha sido assassinado com um tiro na cabeça.

Desaparecimento

No último dia 25, por volta das 14h59, o empresário teria saído do apartamento, no bairro do Renascença II, de calção, camisa e uma garrafa de água para caminhar na Lagoa da Jansen e não foi mais visto. Os familiares de Mauíricio registraram o desaparecimento dele no 9º Distrito Policial, no bairro do São Francisco e ainda espalharam cartazes em vários pontos da cidade.

Maurício Gomes trabalhava no ramo de venda de veículos. A previsão da polícia é de que o laudo do Instituto de Criminalística apontando a causa da morte do empresário seja divulgado em dez dias.

Com informações de Imirante

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.