O carro (celta prata) usado por bandidos para sequestrar uma jovem estudante, filha de um empresário do ramo da informática, pertence a um capitão da Polícia Militar.
O veículo foi tomado de assalto na quarta-feira, próximo da Forquilha, e horas depois utilizado no sequestro. Hoje, no período da tarde, o Celta foi encontrado e o militar reconheceu os bandidos que lhe tomaram o carro.
Isso demonstra a ousadia dos bandidos, que ainda ficaram de posse do celta por quase 48h, desfilando pelas ruas de São Luís.
Não se pode cobrar do secretário Raimundo Cutrim que, em menos de três meses, reduza os índices de criminalidade a números satisfatários em curto espaço de tempo. Eurídice Vidigal não conseguiu em dois anos e quatro meses.
A polícia de Cutrim tem dado respostas imediatas na elucidação de crimes e na prisão de bandos e quadrilhas que causam insegurança à nossa população. Mas ainda é pouco.
O secretário de Planejamento, Gastão Vieira, liberou R$ 50 milhões para o setor de Segurança. Cabe agora a Raimundo Cutrim saber como utilizar os recursos para frear o ímpeto dos marginais.
Soube hoje que a secretaria de Segurança Pública pretende voltar o programa Patrulha do Bairros, mas em outros moldes, igual ao praticado no Ceará, com resultados positivos.
Não publiquei sobre a atuação de duas viaturas do Patrulha do Bairros porque as vítimas temiam represálias. Três pessoas, em dias diferentes, foram assaltadas com a ajuda dos militares.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...
São Luís/MA - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 18/04, a Operação Hygeia, com ...
A Prefeitura de Santa Rita por meio da Secretaria de Agricultura, garante o pagamento do Garantia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.