O Jornal O Estado de São Paulo, tucano da primeira a última página, deixa claro que a campanha que faz contra Sarney não visa apenas tirá-lo do cargo de presidente do Senado.

A intenção mesmo é a de reduzir ao mínimo o poder do senador nas articulações futuras para a eleição presidencial de 2010. É preciso, portanto, esmagá-lo.

Na matéria de hoje no Estadão sobre patrocínio cultural dado pela Petrobrás para a Fundação José Sarney, da ordem de R$ 1,3 milhão, foi lançada primeiro a denúncia.

Amanhã é que o jornal paulista publica os esclarecimentos das parte atingidas pela matéria, após feito todo o estrago. Atitude que o jornalismo sério não aprova.

Hoje, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, explica que se houve desvio de parte dos recursos, segundo o estadão algo em torno de R$ 500 mil, só pode ser comprovado após a prestação de contas que tez prazo até o dia 30 deste mês.

Além disso, o jornal fez questão de esquecer o mais importante dos detalhes; Sarney não administra a fundação que leva seu nome, responsável pela gestão do Convento das Mercês.

Os diretores da Fundação José Sarney em nenhum momento foram ouvidos. O jornal pautou somente as denúncias sem observar a defesa do acusado. Lamentável.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um grande mutirão de cirurgias de catarata e pterígio foi realizado no hospital Santa Filomena, em ...
O período para solicitação de isenção na taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino ...
Blog do Jorge Vieira As intensas chuvas que têm caído sobre São Luís nos últimos dias ...
Por decisão unânime, a Câmara Municipal de Vereadores de Fernando Falcão aprovou a concessão do título ...
Este domingo (14), ficará marcado na história de Tuntum, pois ficará marcado pela a dedicação a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.