O Senado Federal, ao que parece, quer persitir no erro ou fazer de conta que somos um país de otários e bestas. O diretor geral da Casa, Haroldo Tajra, acaba de inventar um jeitinho brasileiro para evitar que parentes e protegidos de senadores percam de vez a eterna “boquinha”.

Dos 663 atos que não foram publicados no Diário Oficial do Senado, mas nem por isso secretos, na primeira parcial, concluíram com a demissão de 218. Mas após análises constataram que 152 tiveram seus atos publicados. Como? Números que não batem e enganam nossa matemática.

O grupo que estuda o caso, há mais de duas semanas, indicou que do que restou (aí os número não batem novamente) apenas 100 seram demitidos. Que conta maluca! Dos 218 da primeira parcial, 152 estão regulares, sobrando 100 para a guilhotina. Não entendi nada.

Bom, agora vem o golpe. O diretor geral do Senado Federal já tranquilizou a turma: quem for demitido agora poderá ser readmitido, com ato publicado e tudo. Santa paciência! Quero uma passagem para fora do Brasil. Desde que não seja para países com índices altos da gripe suína.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A atual namorada do prefeito de Coroatá, Thellys Sousa, caiu na madrugada de segunda (16) de ...
Na manhã desta quarta-feira(17), uma operação da Polícia Civil do Maranhão, resultou no cumprimento de dois ...
Prefeitura de São Luís terá um mês para informar quais providências serão adotadas O Ministério Público ...
A deputada evangélica Mical Damasceno defendeu que a mulher seja submissa ao homem e propôs encher ...
Por Blog do Louremar Estou voltando com um dos mais visitados e comentados blogs do Maranhão ...
Uma pessoa foi presa durante a operação Falsum Sit Home em São Luís São Luís/MA. Na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.