As ameaças de Sérgio Macêdo
O secretário da Secom, senhor Sérgio Macêdo, diz que é infundada e irresponsável a afirmação de que a sua Pasta (ou mala?) não contratou a Canal, da sua Imperatriz, para prestar serviços ao governo do estado. Como, não?
A Secom, que contratou a VCR, que contratou a Canal, que resulta na mesma coisa. A Secom, que contratou a VCR, que contratou com exclusividade a gráfica Minerva, que resulta na mesma coisa.
Quanto ao processo que pode mover contra minha pessoa, ficarei feliz. Sentiria muito se partisse de pessoa séria.
Lamento apenas que o senhor Sérgio Macêdo desconfie das pessoas e profissionais que comentaram o post por achá-las anônimas ou falsas. Esse é o Macêdo que conheço. Aliás, que muita gente conhece.
Ao menos quatro das cinco pessoas que comentaram o post, elas, sim, desconfiadas com a contratação da Canal, existem. Não são anônimas e muito menos falsas.
O senhor Carlos Lira, de Imperatriz, um dos comentaristas do post, conversou hoje comigo bastante ao telefone.
O jornalista Roberto kenard, o melhor texto e editorialista do Maranhão, além de bom poeta, também existe. E hoje foi mais profundo.
Abaixo o comentário do senhor Sérgio Macêdo e em seguida o comentário do jornalista Roberto Kenard, em outro post, sobre o fato da Secom destinar as verbas da comunicação apenas para o Sistema Mirante.
Sérgio Macêdo
Senhor Cardoso:
É tão infundada quanto irresponsável a sua afirmação de que a SECOM contratou a Canal, de Imperatriz, para prestar serviços ao governo do eswtado. O único contrato em vigor é com a VCR, publicado no Diário Oficial, sem nenhum subterfúgio.
A consequência de sua nota irresponsdável é o surgimento de comentários anônimos ou com nomes fallsos, todos ofensivos à minha honra, pelos quais o senhor terá que responder perante a Justiça.
Sérgio Macêdo
Secretário de Comunicação do Estado
Roberto Kenard
O que acontece no Maranhão de hoje: as verbas de comunicação só vão para o sistema Mirante. Essa gente, Cardoso, não se emenda, nem mesmo debaixo de vara. É caso perdido. Agora diga para o Sérgio Macedo me processar, como ele ameaçou você. Taí, eu gostaria de ver se ele tem peito.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
É lamentável para o Maranhão possuir jornalistas como o Sr. Cardoso.
Hoje critica duramente o mesmo secretário que outrora foi o responsável pela gravação de uma grande novela da rede globo dentro do Estado do Maranhão. Fato inédito. Todos os dias, milhares de pessoas acompanhavam os capítulos de “Da cor do pecado” visualizando todas as belezas desta grande capital que é São Luís e outras paisagens do interior. Além do mais, mesmo se houvesse a contratação, desde que fundamentada e regular, esta é livre. Em nossa opinião, a qual, por democracia pode divergir da sua, a empresa é competente e pode sim receber qualquer contrato, inclusive o do Estado. Pelo visto a sua afirmativa é falsa, eis que foi negada pelo secretário e não provada por vossa Senhoria. Não esqueça, senhor jornalista, o ônus da prova é de quem alega. Prove o que disse, caso contrário, responda sim pelo ilícito, na justiça se for. Quanto a ameaça de lhe impor as sanções judiciais, estas também possuem respaldo na democracia, você não pode se incomoidar com as mesmas. O Secretário tem o direito de interpelá-lo, uma vez ter sido achincalhado. Por fim, quando li seu post, no qual comento, penei haver mais de uma ameaça, mas se vê apenas um aviso de interpelação judicial, o que o senhor tomou por ameaça. mesmo se considerasse ameaça, seria apenas uma e não mais que isso, razão pela qual, deveria tratar por a ameaça de Sérgio MAcedo e não as ameaças. Se atualize e procure criticar aqueles que verdadeiramente merecem, comece por si próprio.
Por quanto é que tu tá esperneando, diz aí Cardozão. Eh duro sonhar com a grana que era do Bogeae acordar liso né? Cai na real meurimão.
Cardoso e Kernard
Vocês esperavam que a verba da comunicação fosse distribuída entre os veícuilos e não aconteceu. Só mesmo no governo de Jackson Lago é que os recursos da comunicação iam para todos os jornais, rádios e televisões.
Todo mundo tá careca de saber que Roseana no poder, Sérgio Macedo na comunicação, todo dinheiro para para o sistema Mirante.
Eu sabia que essa tal de minerva ia ficar com todo serviço gráfico do estado. Por isso o dono da Minerva vive batendo ponto na Secom. Esquema com Sérgio Macedo, o homem do canal por onde transportam dinheiro para Imperatriz
Jornalista Cardoso
Se é verdade que todo o dinheiro da Secom foi pra conta da Mirante, qual o valor da verba sacada até agora?
Se o sistema recebe tudo ou quase tudo, a governadora enriquecesse seu patrimônio pessoal, pois ela é sócio majoritária do sistema. Taím um bom prato para imprensa nacional.
Ora, se a verba vai só para a Mirante, denuncia que é prevaricação. A governadora não pode pagar numa ponta e receber tudinho e sozinha na outra.
Esse povo é mesmo assim, Cardoso. Só querem levar vantagens financeiras, em tudo. Leva essa denúncia ao Ministério do Público de tiveres coragem. Leva essa informação aos jornalistas da Folha de São Paulo e do Estadão que estão aqui em São Luís se não fores covarde.
Do contrário, estás apenas dando demonstração de qye fostes mais um usado pela família Sarney.
SOMENTE PARA OXIGENAR A CABEÇA DESTE ARMADOR DA COMUNICAÇÃO:
O SERGIO FOI POSTO PARA FORA DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DO JOSÉ REINALDO POR CAUSA DE UM ESQUEMA DE HUM MILHÃO E SETECENTOS MIL REAIS FEITO COM QUEM? QUEM?
CLARO COM O CHAFI, HOMEM DE CONFIANÇA DO FERNANDO SARNEY, A ALEXANDRA TAVARES DESCOBRIU QUE PARTE DO DINHEIRO IA PARA O FERNANDO POR MEIO DA AGENCIA DO ALEX BRASIL.
NA MESMA EPOCA O SERGIO COMEÇOU A DESFILAR COM UMA MERCEDES.
FAZIA DE CONTA QUE TINHA BRIGADO COM A FAMILIA SARNEY SOMENTE PARA FAZER O DESVIO, QUANDO SAIU DO GOVERNO EM QUAL EMPRESA FOI TRABALHAR?
MIRANTE.
Vocês (tu e o Kenard) são o lixo da imprensa maranhense. Querem viver da esmola ou da chantagem, não importa. O que importa é a grana para bancar o alcolismo de vocês dois. Já foram sócios e agora estão apartadados em duas pontas, cada um querendo um montante. Esse tipo de imprensa deveria ser considerado crime de extorsão, achaque, assalto a mão armada (de caneta suja) e tantas outras podridões. Ainda bem que a sociedade sabe quem são vocês e dão aos dois a classificaçãom que bem merecem. Nem para “doutor” Peta vocês servem. Vão trabalhar, isso sim. A família Macedo, aqui em Imperatriz, é muito é séria e honrada. Perigosos são vocês.
Imprensa maronzista.
Olha lá que vcs quererem se comparar ao sistrema Mirante, em importância e audiência… é muita cachaça no bar do Leo.