A cirurgia de aneurisma da governadora licenciada do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), foi realizada com “sucesso”, de acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein na tarde desta quarta-feira (3). A cirurgia durou quatro horas.

Roseana se recupera nesta tarde da cirurgia e será encaminhada para a unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital. Ela ficará em observação e será acompanhada por uma equipe médica.

O secretário de Comunicação do governo, Sérgio Macedo, afirmou que a cirurgia correu bem. Segundo Macedo, o procedimento durou pouco mais de quatro horas, e a previsão era que durasse até oito horas. Segundo ele, para o procedimento de clipar o aneurisma, o tempo foi de 20 minutos. Macedo disse também que os médicos informaram que o aneurisma estava próximo do nervo ótico e que havia o risco de causar alguma lesão, mas “felizmente os médicos conseguiram contornar este problema”.

Segundo o secretário, Roseana deve ficar na UTI até a quinta-feira. Depois, ela será transferida para uma unidade semi-intensiva. A previsão é que Roseana seja transferida para um apartamento na sexta-feira.

De acordo com Macedo, a governador tinha uma preocupação natural de quem vai passar por uma cirurgia na cabeça, “mesmo ela que já havia passado por 20 cirurgias”.

Macedo disse que a licença de Roseana é de 20 a 30 dias e que, segundo os médicos, mesmo após a alta do hospital, ela terá de permanecer em São Paulo porque não poderá viajar de avião por um período.

O presidente do Senado, José Sarney, deve ficar no hospital, acompanhado da família.

Com informações do G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.