Cirurgia de Roseana foi realizada com 'sucesso', diz hospital
A cirurgia de aneurisma da governadora licenciada do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), foi realizada com “sucesso”, de acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein na tarde desta quarta-feira (3). A cirurgia durou quatro horas.
Roseana se recupera nesta tarde da cirurgia e será encaminhada para a unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital. Ela ficará em observação e será acompanhada por uma equipe médica.
O secretário de Comunicação do governo, Sérgio Macedo, afirmou que a cirurgia correu bem. Segundo Macedo, o procedimento durou pouco mais de quatro horas, e a previsão era que durasse até oito horas. Segundo ele, para o procedimento de clipar o aneurisma, o tempo foi de 20 minutos. Macedo disse também que os médicos informaram que o aneurisma estava próximo do nervo ótico e que havia o risco de causar alguma lesão, mas “felizmente os médicos conseguiram contornar este problema”.
Segundo o secretário, Roseana deve ficar na UTI até a quinta-feira. Depois, ela será transferida para uma unidade semi-intensiva. A previsão é que Roseana seja transferida para um apartamento na sexta-feira.
De acordo com Macedo, a governador tinha uma preocupação natural de quem vai passar por uma cirurgia na cabeça, “mesmo ela que já havia passado por 20 cirurgias”.
Macedo disse que a licença de Roseana é de 20 a 30 dias e que, segundo os médicos, mesmo após a alta do hospital, ela terá de permanecer em São Paulo porque não poderá viajar de avião por um período.
O presidente do Senado, José Sarney, deve ficar no hospital, acompanhado da família.
Com informações do G1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Deixe um comentário