Ameaças por telefone e informações de que quatro homens estavam armados a caminho para quebrar o Jornal A Tarde, causaram o maior alvoroço na redação do matutino. 

Do Jornal o Extra, por onde passou o grupo para saber do endereço do A Tarde, veio a confirmação de que era melhor evacuar para evitar que profissionais fossem atingidos mortalmente.

foto4

Por telefone, outras ameaças. Tudo por conta de uma matéria publicada na edição de ontem, com exclusividade, dando conta de que um ex-militar bombeiro e dois amigos foram presos em flagrante pela equipe do Serviço de Inteligência por clonagem de cartões de bancos, na segunda-feira. No dia seguinte todos estavam soltos.    

Fui alcançado por telefone para saber do episódio. Pediu à repórter de polícia, Carmem Rebouças e ao fotografo, Gilson, calma. Ambos já estavam duas ruas depois.

Liguei a um capitão amigo, o celular desligado. “Os caras estão na porta, batendo com força!”, gritava o editor, jornalista Rubem Gusmão, no canto da rua.

Carmem se deslocou para a Secretaria de Segurança Pública e foi atendida pela Coronel Inalda, que imediatamente providenciou duas rádio patrulhas para o local. Os homens haviam se retirado.

foto-24

O registro de ocorrência foi feito na Delegacia do Vinhais junto a delegada Edilúcia, no 4º DP.

Amanhã, pela manhã, na condição de proprietário do Jornal A Tarde estarei comunicando pessoalmente o fato ao secretário de Segurança Pública, Raimundo Cutrim, para que sejam adotada providências que possam garantir a tranquilidade dos profissionais que trabalham no matutino.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.