A novo presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) será Hermes Luis Farias Ferreira. Ele assume o cargo nesta terça-feira (12), às 16h, em solenidade no auditório da empresa, no momento em que são esperados R$ 400 milhões para obras de expansão e modernização do Porto do Itaqui a serem liberados através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Hermes Ferreira é engenheiro de minas, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, estado onde nasceu. É pós-graduado em Processo de Mineração pela Universidade Federal de São Paulo, possui MBA em recursos humanos e administração de empresas.

Em seu currículo consta passagem por empresas como Vale e a direção de operações da Cadam no Projeto Jarí, onde trabalhou durante 12 anos. Atuou na empresas Onça Puma (Grupo Caniço), adquirida pela Vale no ano anterior, a Omega Gama Mineração, Votorantim, Expansão e na J. Mendo Consultoria, no Rio de Janeiro, onde se encontrava atualmente. Compõem a diretoria: Maria do Socorro Haickel (Administração e Finanças), Ronildo José Soares de Carvalho (Operações), Luis Carlos Kuzolite (Planejamento e Desenvolvimento) e Aluízio Duailibe Brito Passos Pinheiro (Infra-Estrutura).

Denise Gasparinho assume o Procon

Com o propósito de revitalizar o Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) no Maranhão, o secretário de Estado de Direitos Humanos e Cidadania, Sérgio Tamer, empossou, nesta segunda-feira (11), a nova superintendente do órgão, a advogada Denise Ribeiro Gasparinho. Ele afirmou que o Procon vai trabalhar junto com o Ministério Público e outras entidades ligadas a defesa do consumidor.

Segundo Sérgio Tamer, o Procon precisa se reestruturar, a fim de dar respostas imediatas às reclamações dos cidadãos. “A nossa filosofia consiste em transformar o Procon em um órgão atuante na defesa do consumidor, fazendo com que ele se sinta confiante e informando”.

Denise Gasparinho afirmou durante a posse que o consumidor quer um órgão que lute por ele. “Vamos resgatar essa dignidade do consumidor”, afirmou. A superintendente informou que entre as suas principais metas estão o restabelecimento da estrutura do Procon e ampliando a sua área de atuação na capital maranhense, o maior mercado consumidor do Estado. “Num segundo momento vamos ampliar o atendimento para os demais municípios”.

Perfil de Denise Gasparinho

A advogada Denise Ribeiro Gasparinho tem a sua ligação com o Procon desde os tempos de faculdade, no Rio de Janeiro, quando teve a sua primeira experiência de estágio, em seu quarto período, no órgão. Depois, Denise advogou em várias áreas distintas, inclusive, no Juizado especializado em relações de consumo e assumiu recentemente o cargo de assessora jurídica da Secretaria de Administração do Estado.

Com informações da Secom MA


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um grande mutirão de cirurgias de catarata e pterígio foi realizado no hospital Santa Filomena, em ...
O período para solicitação de isenção na taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino ...
Blog do Jorge Vieira As intensas chuvas que têm caído sobre São Luís nos últimos dias ...
Por decisão unânime, a Câmara Municipal de Vereadores de Fernando Falcão aprovou a concessão do título ...
Este domingo (14), ficará marcado na história de Tuntum, pois ficará marcado pela a dedicação a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.