Convidado pela Federação dos Municípios Maranhense(FAMEM) para discutir formas de garantir que os convênios celebrados pelo Governo do Estado no final da gestão do ex-governador Jackson Lago sejam mantidos, o deputado federal Flávio Dino(PCdoB) participou ontem de duas importantes atividades. Pela manhã ele compareceu a um encontro com prefeitos maranhenses, quando defendeu a adoção de duas linhas de atuação: uma jurídica e outra política; e à tarde acompanhou a comitiva de prefeitos na reunião com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Tavares.

– “Estamos diante de uma questão jurídica e política. Juridicamente a ação é inconsistente e penaliza os municípios que, sequer, são partes no processo. Politicamente, acho que os prefeitos têm que agir em duas frentes: uma na comunicação, no sentido de contrapor as informações de que os convênios são ilegais, e informar que todos os governos anteriores já o fizeram. E a outra é ter uma coordenação unificada do movimento dos prefeitos através da Famem”, afirmou o parlamentar.

Flávio Dino concordou com os prefeitos que propuseram a abertura de diálogo com o Governo do Estado para que o problema seja resolvido e os recursos assegurados. À tarde, dando conseqüência a essa diretriz, Flávio Dino acompanhou os prefeitos na reunião com o Presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Tavares. “Reitero que a solução do problema passa por esses dois caminhos: articular politicamente e ao mesmo tempo acionar a Justiça”, enfatizou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.