Pela manhã, um grupo de prefeitos aliados do ex-governador Jackson Lago, sob o comando da Famem, reuniu no Rio Poty Hotel para exigir a volta da montanha de recursos estornada para o Tesouro Estadual.
A soma dos convênios irregulares ultrapassa a R$ 600 milhões, mas apenas pouco mais de R$ 400 milhões retornaram para o cofre do governo estadual.
No período da noite, apenas 12 prefeitos voltaram a ser reunir no gabinete do presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Tavares, para reforçar a reivindicação. Estavam acompanhados dos deputados federais Roberto Rocha, Flávio Dino e de alguns deputados estaduais do grupo jackista. Todos queriam tirar uma casquinha da situação.
Ficou acertado pedido de audiência para amanhã com a governadora Roseana Sarney. Alguns prefeitos defendem a reedição da balaiada, sem o MST.
Ivete Botelho (Itinga) e Juarez Medeiros (Icatu) sugeriram o transporte de seus correligionários para fazer protesto em frenta ao Palácio dos Leões.
Marcelo Tavares, mais lúcido, pediu que se buscasse o entendimento político para resolver a questão. Imagino que Tavares considere absurdo o despejo de dinheiro na burra de boa parte das prefeituras.
O deputado Flávio Dino disse ao blogue que defende a verificação de cada repasse, libere o que é legal e impedir os que forem irregulares. Considerando a forma como foram feitos, sem nenhum projeto, e com Jackson Lago já cassado, todos estão em situação irregular.
Mas em se tratando de dinheiro, a briga promete, ainda que comprovado que repasses foram para garantir eleições em 2010 de aliados e em outros casos para ser dividido entre prefeitos e repassadores.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.