Arregaçar as mangas e trabalhar. Esta foi a ordem dada por Roseana Sarney para todos os membros da sua equipe de governo.

A governadora quer recuperar o tempo perdido pelas administrações de José Reinaldo Tavares e Jackson Lago. “É hora de trabalhar, de colocar o Maranhão no rumo do desenvolvimento”, conclamou Roseana, na presença de seus auxiliares e de políticos.

Ao visitar o Hospital do Ipem, a governadora afirmou que sua primeira meta é recuperar o estabelecimento dos servdiores públicos estaduais, que se encontra em total estado de abandono.

“Vou devolver o hospital com condições dignas de conforto e atendimento aos pacientes e funcionários”, avisou a governadora.

Roseana Sarney garantiu ainda que irá concluir todas as obras inacabadas deixadas pelas administrações anteriores e reafirmou que os setores de saúde, segurança e educação serão prioridades da nova administração.

A governadora confirmou que mandará auditar todas as contas do Estado para saber como e onde foram aplicados os recursos públicos.

Indagada a respeito da liberação de verbas para a construção de um Socorrão na cidade de Pinheiro, feita ontem, quando Jackson Lago já não respondia mais como governador, Roseana preferiu não comentar.

Lembrou apenas que o Supremo Tribunal Federal já suspendeu todas as liberações de recursos e que a justiça se encarregará de analisar e julgar todos os casos.

Sobre a relação do novo governo com as prefeituras, inclusive a de São Luís, Roseana Sarney informou que será de cordialidade e parceria. “Não discriminaremos ninguém, até porque o governo é de todos”, garantiu.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.