Em seu primeiro ato de governo, Roseana Sarney visitou agora a pouco o Hospital Carlos Macieira, o popular Hospital do Ipem.

Acompanhada de deputados e secretários do novo governo Roseana ficou perplexa diante do estado de abandono a que se encontra o local.

Constatou dependências destruídas, enfermagem e emergências abandonadas e ouviu muitas reclamações de médicos e pacientes.

“Graças a Deus que a senhora voltou. Só a senhora, governadora, pode fazer esse hospital voltar a funcionar”, disse a doméstica Maria do Carmo Silva, que tem um filha funcionária pública internada no Carlos Macieira.

“Não tenha a menor dúvida de que iremos recuperar o hospital e oferecer melhores condições de conforto e atendimento aos pacientes e funcionários”, avisou a governadora para a alegria dos presentes.

Roseana Sarney ficou chocada com a situação dos idosos que estão internados. A maioria parecia mutilizada de guerra.

“Por favor governadora, olho por nós”, gritou chorando uma senhora que se arrastava pelo corredor do setor de geriatria.

Ao final da visita, Roseana afirmou em entrevista que a recuperação imediata do Hospital Carlos Macieira é prioridade do seu governo.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.