Quanta hipocrisia!
A grande imprensa do país, com a sua velha discriminação territorial, apresenta agora como “denúncia” a contratação pelo Senado Federal, para um cargo de direção, da jornalista Elga Maria Teixeira, ex-assessora de campanha de Roseana Sarney.
Ora, queria que a senadora pedisse pela indicação do jornalista Zeca Pinheiro, que comandou a comunicação da campanha de Jackson Lago.
Ou seria melhor que o presidente do Senado, José Sarney, que acaba de nomear Elga Maria para outra importante função na Câmara Alta do país, nomeasse o jornalista Lourival Bogéa para o cargo?
Urbano Santos Costa Araújo foi o primeiro político maranhense a dirigir o Senado Federal, pelo período de 1914 a 1918. Não demora muito irão “denunciar” que a oligarquia Sarneu começou no Senado Federal, insinuando que José Sarney, que tem Araújo e Costa no sobrenome, é bisneto do Urbano Santos.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Caro,
Sou leitor do seu blog a mais ou menos 2 meses, começei a acessar tão logo ouvi comentários a respeito do mesmo e estava recomendando seu espaço para vários amigos, por achar que você tinha muita coerência e inteligência no que escrevia.
Por favor, não vá cair na vala comum dos que agora, a qualquer custo se fazem parecer neo-sarneyzistas visando uma possivél ascenção de Roseana ao poder.
O que está questionado, por nós pobres mortais, é que o senado não pode ser objeto de cabide de empregos para quem quer que seja.
Nós, a grande maioria, alijados das benesses, somente pedimos um basta e que seja realizado concurso publico para todos esses cargos visando diminuir a possibilidade de abusos.
Por favor, jornalistas e blogueiros da grande ilha, alguém precisa entender que lemos todos, mas que analisamos o que está nas entrelinhas…
Caro jornalista, acho que o sr. está olhando a questão por um ponto de vista equivocado. A crítica não é apenas indicar pessoas próxima para cargos públicos, mas sim criar cargos excessivamente para abrigar as pessoas próximas. É tratar o dinheiro e a estrutura pública como se fosse privada. A crítica também é indicar a atual assessora da senadora como diretora do Senado.