Por determinação do governador jacksonh Lago, estão cortadas as liberações das verbas das emendas parlamentares.

Cada deputado, conforme acerto anterior, teria direito a R$ 1,6 milhão para distribuir em obras às suas áreas de atuação política.

A bancada de oposição geralmente fica de fora da farra, mas cinco deputados contrários ao governo teriam recebido a metade das emendas parlamentares.

O governador teria sido aconselhado a não repassar os recursos porque teria tomado conhecimento de que o dinheiro não seria direcionado para as obras sugeridas pelas emendas.

Na maioria das vezes, o deputado indica obras em para serem executadas por prefeitura ou associações comunitárias, mas o dinheiro acaba nos bolsos dos prefeitos, presidente de entidades e a maior parte no cofre dos deputados.

A atitude do governador irritou a base aliada. Ontem, o deputado Penaldo Jorge queria convocar o secretário de Planejamento, Aziz Santos, para explicar o corte.

Boa parte dos parlamentares acha que os recursos que seriam destinados para as emendas, terão novo destino para beneficiar secretários e dirigentes de órgãos.

Penaldo foi orientado a desistir da ação. Três dois deputados governistas acharam melhor que chegue aos ouvidos do governador a ameaça de reprovar suas contas referentes ao exercício de 2008. As contas devem ser votadas depois da semana santa.

A secretária de Infra-Estrutura e Cidades, Telma Pinheiro, que estava com um pé fora do governo, saiu fortalecida. Ela é a principal defensora da não liberação dos recursos para os deputados.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.