Quando segunda-feira chegar, o govenador Jackson Lago estará na cidade de Viana, após passar por Imperatriz, Balsas e outras cidades, desde sexta-feira inaugurando “obras”.

Jackson Lago dará vida aos rios e aos mais sedentos manancias bem próximos dos lagos. São córregos com perspectivas de encherem as bacias de suas outroras magras existências.  E assim sendo, nenhum lago ficará vazio.

O governador asssinará convênio com a  Com Lago, ou melhor, Conlagos, no valor de R$ 90 milhões para projeto de perenização das águas da Baixada. No período invernoso, como agora, a água abunda que transborda. 

A Conlagos é uma cooperativa que representa 20 municípios da Baixada. Eleito em 2008 para presidir a entidade, depois que o prefeito de Pindaré-Mirim, Henrique Salgado, não concorreu à reeleição, atendendo pedidos do Palácio dos Leões, Leão Santos Neto, prefeito de Arari, vai administrar a bolada de R$ 90 milhões.

Antes, a Conlagos reunia os 20 prefeitos filiados. Agora, meses depois da posse do novo dirigente,  12 prefeitos pediram o desligamento. É provável o retorno dos descontentes para que Leão, como é conhecido o prefeito de Arari, não molhe as jubas e se afogue sozinho nos lagos.   

Leão é irmão do secretário de Planejamento, Aziz Santos, que tem as chaves do cofre estadual e é candidato a deputado federal.

Aziz Júnior seria o candidato a deputado federal, mas, com a possibilidade de Roseana Sarney voltar ao cargo de governadora, amigos e familiares decidiram que Aziz pai deve ser mesmo o candidato a uma vaga na Câmara Federal.

Aziz, o pai, tem excelente relacionamento com dezenas de prefeitos e bom trânsito no grupo Sarney. Aliás, alguém já ouviu algum discurso contundente de Aziz contra o clã Sarney?


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...
Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.