O ministro de Relações Instituticionais do Governo Federal, José Múcio, anunciou a disposição do presidente Lula em apoiar a proposta do deputado federal Flávio Dino, que abre a janela para a infidelidade partidária.

Múcio argumentou que a fidelidade partidária, nos moldes atuais, constrange os detentores de mandatos, além de forçar o político a mudar seus ideais quando os partidos mudam de posição. O ministro deixou claro que o governo tem pressa pela aprovação do projeto.

Era tudo o que s maioria dos deputados maranhenses queria ouvir. Ocorre que a mudança de governo ( entrada de Roseana) motivará a maioria dos deputados a pular de barco ou voltar às origens.

Com as regras partidárias atuais, os parlamentares terão que obedecer cegamente as determinações dos partidos. Um exemplo: a bancada do PDT terá que fazer oposição ao próximo governo, sob pena de não ganhar legenda para disputar a reeleição, até porque não existe mais a candidatura nata para quem tem mandato.

Com a abertura da janela, caso Roseana assuma o cargo de governadora, a debandada não causará surpresas. Alguns poucos ficarão na oposição, a exemplo de Valdinar Barros, Penaldon Jorge, Edivaldo Holanda, Marcelo Tavares, Rigo Telles e Rubens Júnior. Nãos mais que estes.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.