O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) presidiu, no último sábado (6), a mesa da audiência pública sobre falta de infraestrutura e políticas públicas, realizada na Igreja Quadrangular no Alto do Turu, em São José de Ribamar. Os moradores de 17 localidades da Região dos Parques solicitaram, com urgência, melhorias na infraestrutura do local, que está abandonado pelo poder público.

Dentre os encaminhamentos que o deputado fez desde 2016, sobre os mesmos problemas encontrados, também foram solicitados área de lazer, escolas no bairro e asfalto nas ruas de toda a região, pois com tantos buracos e lama no período chuvoso, nem táxi tem acesso à área. Os ônibus estão sucateados e com o mesmo preço de passagem de São Luís. Com a falta de acessibilidade, cadeirantes não conseguem se locomover de forma adequada pelas ruas, sendo que calçadas não existem. Por este mesmo motivo, os comerciantes registraram queda nas vendas e denunciaram a quantidade de lixo em locais impróprios.

Para a composição da mesa, somente compareceram os vereadores de São José de Ribamar, Moisés Gama (PRB) e Nonato Lima (PDT); o presidente do Pacto pela Paz da Segurança Pública do Parque Vitória, Michael Manoel Pinheiro; o presidente da Associação dos Moradores do Alto do Turu, Wrandemilson Oliveira Santos; o presidente da Associação dos Moradores do Miritiua, Raimundo Pires dos Santos, e o presidente da Comissão Oficial Permanente e Independente dos Moradores do Alto do Turu (COPI), William Sousa Rocha.

Para a audiência, foram convidadas todas as autoridades do poder público municipal e estadual que não compareceram ao local. Mediante todas as denúncias, o deputado lamentou a ausência das autoridades competentes e colocou-se à disposição da população que já sofre com os mesmos problemas há anos.

“Lamento a falta de vergonha na cara do governador Flávio Dino e dos prefeitos que fazem propaganda enganosa e deixam comunidades abandonadas, sem infraestrutura, com asfalto de péssima qualidade, falta de saneamento básico adequado, obras superfaturadas e desvio de dinheiro público evidentes. E a ausência destas autoridades aqui nesta audiência hoje, para prestarem esclarecimentos e soluções para a população. Fizemos o convite a todos. Fui eleito para legislar e fiscalizar a aplicação de dinheiro público. Estamos juntos nesta luta contra o descaso e abandono por parte do Poder Executivo”, declarou Wellington.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A atual namorada do prefeito de Coroatá, Thellys Sousa, caiu na madrugada de segunda (16) de ...
Na manhã desta quarta-feira(17), uma operação da Polícia Civil do Maranhão, resultou no cumprimento de dois ...
Prefeitura de São Luís terá um mês para informar quais providências serão adotadas O Ministério Público ...
A deputada evangélica Mical Damasceno defendeu que a mulher seja submissa ao homem e propôs encher ...
Por Blog do Louremar Estou voltando com um dos mais visitados e comentados blogs do Maranhão ...
Uma pessoa foi presa durante a operação Falsum Sit Home em São Luís São Luís/MA. Na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.