O Corpo de Bombeiros do Maranhão emitiu uma nota oficial na tarde desta quarta-feira (18) para informar a população que é falsa a cobrança realizada por uma quadrilha que exige o pagamento de taxa de prevenção e combate a incêndios.

Confira a nota na íntegra:

NOTA CBMMA – ALERTA DE GOLPE NA INTERNET

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) alerta sobre um novo golpe que circula na internet. Uma quadrilha está enviando boletos via e-mail para que empresas efetuem o pagamento de uma suposta taxa de incêndio.

A Corporação esclarece que não existe esse tipo de taxa sobre serviço de prevenção e combate a incêndio.

O CBMMA informa que, sobre a cobrança de outros valores, ocorre apenas sobre a emissão do Certificado de Aprovação (CA), documento emitido pelo Corpo de Bombeiros, para atestar as condições mínimas de segurança de determinadas edificações. Ainda assim, o boleto é emitido somente de duas formas: Por meio do acesso ao sistema da SEFAZ, com o preenchimento dos principais dados da empresa; e pelo acesso da plataforma RedeSim, do Governo Federal nos casos de Microempreendedor Individual (MEI) e pequenas empresas que aderem ao sistema simplificado.

A Corporação ressalta que a população deve ficar em alerta, buscando sempre tirar dúvidas e avisar quanto aos atos indevidos, através no número (98) 32121501.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um comentário inesperado nos corredores da Assembleia Legislativa trouxe à tona os bastidores da política maranhense ...
O Instituto Inop apresenta nesta quinta-feira, 28 de março, novos números da corrida eleitoral para a ...
Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.