Por ausência de regulamentação, a isenção de IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) para a compra de veículos por pessoas com deficiência, que estava suspensa desde o mês de abril deste ano, voltou a ser praticada, isso em virtude da materialização do Decreto de nº 11.063-2022, este que trouxe normatizações que regulamentam as regras para avaliações de pessoas que possuem deficiência ou transtorno de espectro autista e que foi publicado no dia 5 de maio do ano em curso no Diário Oficial da União.

O novo disciplinamento traz uma ampliação no valor do preço máximo do veículo, que antes iria até R$ 140.000,00 e agora passou para R$ 200.000,00.

A lista de condições médicas também foi alterada, permitindo que pessoas com deficiência auditiva e que possuem perda bilateral (parcial ou total) da audição, de 41 decibéis ou mais, isso segundo aferição nas frequências entre 500 hertz e 3000 hertz, sejam contempladas.

Veja a relação completa de condições médicas no Instagram do advogado Alex Ferreira Borralho (Direito em Ordem).

@alexferreiraborralho


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho Me recuso a escrever as palavras utilizadas pela Deputada Mical Silva Damasceno, ...
Nesta terça-feira, 16, uma tentativa de fraude utilizando uma pessoa falecida repercutiu nacionalmente, após uma mulher ...
O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.