Na manhã de terça-feira (26), o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) reuniu-se com representantes dos postos de combustíveis no Maranhão. Estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Donos de Postos de Combustíveis, Leopoldo Santos; o advogado do Sindicato, Sidney Filho; e o ex-diretor da Agência Nacional de Petróleo, Allan Kardec. A reunião foi uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e contou, também, com a presença dos parlamentares Adriano, Duarte Jr, Edivaldo Holanda, Helena Duailibe, Wendel Lages e Zé Inácio.

Ao expor a real situação do reajuste dos combustíveis, o presidente do sindicato ressaltou que essa carga tributária exorbitante já resultou no fechamento de inúmeras áreas de serviço. “O mercado está quebrado! São vários postos que fecharam e isso representa mais de 600 desempregos. Fora os outros postos que estão para vender ou passar. E o governo somente aumenta o imposto. Não tem como reduzir o preço da gasolina com tanto imposto”, disse Leopoldo Santos.

Ao ouvir os esclarecimentos prestados, o deputado Wellington voltou a cobrar do governador um posicionamento e a redução do ICMS, que incide diretamente no preço dos combustíveis.  “É muito fácil aumentar imposto e pouco se importar se a população tem ou não condições para arcar com isso. Esse já é o terceiro aumento no preço dos combustíveis causado pelo governador Flávio Dino. Todas as vezes, eu votei contra o aumento de impostos. No Maranhão, atualmente, 30,5% do valor da gasolina são destinados ao imposto estadual (ICMS, acrescido de 2% do Fumacop), o que tem atingindo diretamente o bolso do trabalhador maranhense. É muito fácil, agora, jogar a culpa para cima dos donos de postos. Governador, não fuja de suas responsabilidades. Reduza o ICMS! O senhor já fez isso uma vez para ajudar aliados políticos. Faça, dessa vez, em benefício da população”, afirmou o deputado Wellington.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...
O fato aconteceu nesta manhã quando o militar perdeu o controle do seu veículo, bateu em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.