Iracema Vale é homenageada com mais alta comenda do Poder Judiciário do MA

    A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), recebeu, na manhã desta segunda-feira (18), a Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes, a mais alta comenda do Poder Judiciário maranhense, proposta pela desembargadora Sônia Amaral, além da Medalha Comemorativa dos 200 anos do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

    Iracema Vale recebeu a Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes, mais alta comenda do Poder Judiciário maranhense

    “Ficará registrada em minha memória a acolhida que recebi do TJMA. Sinto-me honrada com esse reconhecimento e enfatizo que o Poder Legislativo continuará se dedicando para ter uma boa e proveitosa relação institucional com o Poder Judiciário em prol do nosso Estado”, afirmou a chefe do Legislativo maranhense.

    A presidente destacou, ainda, a felicidade em receber a comenda máxima do Judiciário como um reconhecimento ao trabalho responsável à frente do Parlamento Estadual. “Nas palavras da desembargadora Sônia Amaral, é um reconhecimento pela forma responsável como o Poder Legislativo, por hora sob o nosso comando, tem conduzido as coisas de interesse do Judiciário maranhense”.

    A desembargadora Sônia Amaral ressaltou a importância de ter a deputada Iracema Vale à frente da Assembleia. “Esta é uma homenagem à Assembleia, à independência e harmonia do Poder Legislativo, que escolhe a deputada e o faz de forma correta e adequada pela competência que tem demonstrado à frente do poder”, concluiu.

    Presidente da Assembleia também recebeu a Medalha Comemorativa dos 200 anos do Tribunal de Justiça do Maranhão das mãos do presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Osmar agradece a Famem por homenagem a sua mãe, Maria Félix, ex-prefeita de Cajari

    O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), agradeceu a iniciativa da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) em reconhecer o trabalho da sua mãe, Maria Félix, ex-prefeita de Cajari, que faleceu em outubro de 2021 em decorrência de um câncer.

    Osmar Filho com o pai, o juiz Osmar Gomes

    “Nos sentimos muito honrados por esta homenagem à minha mãe, que, de fato, era uma defensora do municipalismo e lutou pela causa”, disse o vereador, que, junto com a família, compareceu a solenidade de entrega da comenda ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) e ao senador Weverton Rocha (PDT).

    Maria Félix, eleita prefeita do município de Cajari em 2020, vinha fazendo um trabalho revolucionário no município, o que o tornou referência em vários setores da administração pública na região da Baixada Maranhense. De acordo com o presidente da Famem, Erlânio Xavier, ela foi indicada para dar nome a comenda pelo destacado trabalho durante o curto período como gestora desse município maranhense. “Em quase um ano de gestão, Maria Félix praticamente transformou a cidade, mesmo diante de uma árdua luta contra o câncer”, ressaltou o prefeito de Igarapé Grande.

    Na solenidade, que contou com a presença de prefeitos e diversas outras autoridades, o juiz Osmar Gomes, pai do vereador pedetista, também falou da sua gratidão pelo reconhecimento ao trabalho da esposa como gestora de Cajari. “Fico muito honrado, muito feliz e me sinto contemplado também, porque é uma homenagem que reputo muito justa. Ela foi uma defensora do municipalismo no nosso estado. Uma prefeita aguerrida, que com a sua serenidade, trabalhou de forma democrática, respeitando o povo da minha terra e fazendo um trabalho que vai ficar para a posteridade no município”, declarou.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.