Policiais Militares do 15º BPM de Bacabal que tem a frente o Major PM Berrêdo conseguiram prender em menos de 24 horas, os dois principais suspeitos do sequestro e morte do empresário Luiz Amorim Fernandes, de 80 anos, conhecido por Luiz da Banha ocorrido, na cidade de Bacabal.

Luiz da Banha, sequestrado e morto em Bacabal

O empresário – que era pai do secretário-adjunto da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (SEINC), Luiz Amorim Fernandes Júnior – foi sequestrado na manhã de sábado (26), por dois homens encapuzados e que utilizavam uma motocicleta e levado em sua própria caminhonete para um local incerto e não sabido, sendo o corpo do empresário encontrado no domingo (27), na carroceria do veículo em um loteamento, bem de onde foi sequestrado.

Segundo informações divulgadas pela SSP-MA, desde que soube do ocorrido, todos os Batalhões da PM foram informados e montaram barreiras na região com intuito de localizar o veículo de fuga. Em Bacabal os policiais militares começaram as buscas pelo empresário em vários locais da cidade e cidades vizinhas. As buscas também contaram com o apoio do CTA (Centro Tático Aéreo).

Ainda na noite de sábado (26), uma equipe do COSAR, comandada pelo Maj. Berrêdo, que estava nas buscas, identificou um dos possíveis envolvidos, desafeto da vítima, em posse de um revólver calibre 32, idêntico ao usado no sequestro, e uma arma branca, ainda no povoado Pedra do Rumo, zona rural de Bacabal. Foi levantado ainda no local, que o pai do conduzido há dois meses teria ameaçado de morte o fazendeiro Luiz da Banha.

As buscas não cessaram e já na noite de domingo, duas equipes táticas do 15º BPM, comandada pelo Capitão PM Marcone, em companhia do Delegado de Homicídios do Maranhão e do Delegado Regional da 16ª DRPC de Bacabal, prenderam o segundo suspeito na Br-316. Com este os policiais encontraram uma moto de placa Yamaha XTZ, cor vermelha, placa NHI 9938/Bacabal, igual a usada no dia do sequestro, e uma arma branca (tipo facão), que podem ter sido usados no crime. Os dois suspeitos foram detidos dada a informação de uma testemunha ocular do fato.

Arma apreendida pela PM
Moto apreendida

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.