Durante Sessão na Câmara, o deputado federal Hildo Rocha prestou homenagem póstuma a Milton Gonçalves. O ator faleceu segunda-feira (30/05). Hildo Rocha ressaltou que Milton Gonçalves era um artista completo conhecido por trabalhos marcantes em novelas, no cinema e desempenhou papel relevante no teatro da vida real onde lutou contra preconceitos e defendeu causas ligadas aos negros.

Por iniciativa do parlamentar maranhense a Câmara fez um minuto de silêncio em homenagem ao emedebista. “Além do reconhecido talento artístico, Milton Gonçalves também exerceu papel relevante no campo da política partidária. Era filiado ao MDB, participava dos debates, defendia com entusiasmo os valores que norteiam a agremiação e participou ativamente de todos os movimentos em defesa da democracia”, destacou Hildo Rocha.

Um democrata, ícone da TV brasileira, símbolo de lutas, um vencedor

Milton Gonçalves

De acordo com Hildo Rocha, Milton Gonçalves encontrou no MDB o ambiente ideal para exercer o seu ideal democrático, princípio primordial e inarredável, condição indispensável para assegurar dignidade humana e justiça social.

Milton Gonçalves, era um personagem completo, era íntegro, sincero, equilibrado, cordial. Por todas as suas qualidades Milton Gonçalves foi um vencedor que se transformou em ícone. Muito mais do que lembranças e saudade, Milton Gonçalves nos deixou um legado valiosíssimo que não será esquecido, será sempre lembrado, honrado e propagando por todos os cidadãos e cidadãs que respeitam a democracia e valorizam a liberdade”, enfatizou Hildo Rocha.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.