Lago Verde, no Médio Mearim, encontrou um jeito original de celebrar o 7 de setembro, bem no clima das recentes Olimpíadas.

Logo ao amanhecer de terça-feira, atletas de 16 cidades maranhenses deram a largada na 4ª Mini Maratona da Independência.

A distância percorrida foi de 5 km (ida e volta entre a sede da prefeitura e o povoado Vital Brasil.

A partir deste ano, o prefeito municipal, Alex Almeida decidiu assumir o comando do evento esportivo que passou a ser produzido pela prefeitura.

Com organização exemplar – que incluiu até chips de cronometragem para os participantes – a corrida contou com número recorde de atletas inscritos; atraídos, inclusive, aqui de São Luís.

Alex assumiu seu primeiro mandato como prefeito de Lago Verde em janeiro. Desde a posse, tem mantido intenso ritmo de trabalho para recuperar a cidade, o que já lhe proporciona reconhecimento e apoio entusiasmado da população. E está chamando a atenção de toda a região e das principais lideranças políticas do Maranhão, tanto na Assembleia Legislativa quanto no Governo do Estado (o vice-governador Carlos Brandão esteve recentemente por lá e voltou impressionado).

Ano que vem, quando se comemoram os 200 anos da Independência do Brasil, Alex promete bater novo recorde de atletas participantes e consolidar a Mini Maratona da Independência como evento maior da agenda esportiva do Maranhão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Blog do Domingos Costa confirmou agora a noite que o empresário Sandro Schons não resistiu a ...
Leia Mais
Em um grande reunião realizada neste sábado (13), em São Luís, o líder político Dr Hilton ...
Leia Mais
No município de Peritoró, Região dos Cocais, os produtores rurais já estão sentindo os efeitos do ...
Leia Mais
ATUAL 7 Desembargadores da Primeira Câmara Criminal da corte entenderam que Vara de Organizações Criminosas não ...
Leia Mais
Uma tentativa de assalto na Avenida Contorno Leste, no bairro Cohatrac, em São Luís, na manhã ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.