Dirijo minha homenagem especial no dia de hoje, com pensamento de agradecimento para aquelas que contribuem para tornar a sociedade mais humana, solidária e justa e que trabalham com competência, dedicação e com sacrifício por uma vida mais digna.

Mesmo com todos os avanços e atributos diferenciados como a coragem, a sensibilidade e a delicadeza, além da responsabilidade social no desempenho de suas funções, a mulher ainda sofre com salários mais baixos, desvalorização profissional e desvantagens na carreira, sendo, muitas das vezes, vítimas de discriminação, do preconceito, misoginia e toda forma de violência.  Todos nós precisamos refletir, debater e cobrar o necessário reconhecimento e a necessidade de garantia de um futuro digno, com igualdade e equidade de gênero.  Não podemos ter a omissão e a desesperança como respostas.

Assim, nesta data especial cumprimento e homenageio todas as mulheres, nas pessoas dasadvogadas, serventuárias da justiça, magistradas, Procuradoras de Justiça e do Estado, Promotoras de Justiça, Defensoras Públicas, das professoras, das jornalistas, das bancárias, das enfermeiras e demais profissionais da saúde, das médicas,Delegadas, servidoras públicas, das que exercem função política, das que integram o nosso meio social como líderes sindicais, das mães, dasesposas, das companheiras e das filhas, pela luta de cada dia para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A todas as mulheres, o meu respeito e merecidamente um feliz Dia da Mulher.

Alex Ferreira Borralho

Advogado


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.