Dirijo minha homenagem especial no dia de hoje, com pensamento de agradecimento para aquelas que contribuem para tornar a sociedade mais humana, solidária e justa e que trabalham com competência, dedicação e com sacrifício por uma vida mais digna.

Mesmo com todos os avanços e atributos diferenciados como a coragem, a sensibilidade e a delicadeza, além da responsabilidade social no desempenho de suas funções, a mulher ainda sofre com salários mais baixos, desvalorização profissional e desvantagens na carreira, sendo, muitas das vezes, vítimas de discriminação, do preconceito, misoginia e toda forma de violência.  Todos nós precisamos refletir, debater e cobrar o necessário reconhecimento e a necessidade de garantia de um futuro digno, com igualdade e equidade de gênero.  Não podemos ter a omissão e a desesperança como respostas.

Assim, nesta data especial cumprimento e homenageio todas as mulheres, nas pessoas dasadvogadas, serventuárias da justiça, magistradas, Procuradoras de Justiça e do Estado, Promotoras de Justiça, Defensoras Públicas, das professoras, das jornalistas, das bancárias, das enfermeiras e demais profissionais da saúde, das médicas,Delegadas, servidoras públicas, das que exercem função política, das que integram o nosso meio social como líderes sindicais, das mães, dasesposas, das companheiras e das filhas, pela luta de cada dia para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A todas as mulheres, o meu respeito e merecidamente um feliz Dia da Mulher.

Alex Ferreira Borralho

Advogado


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um dia histórico para as mulheres tuntuenses. Nesta última segunda-feira (08), foi realizada a assinatura do ...
Leia Mais
Atendendo solicitação do Ministério Público do Maranhão, feita em Ação Civil Pública, a Justiça condenou o ...
Leia Mais
Neste final de semana, mais um vereador de Paço do Lumiar declarou apoio ao deputado Glalbert ...
Leia Mais
O  Blog do Neto Cruz divulgou um acidente ocorrido em uma rodovia maranhense, nesta segunda-feira (8), ...
Leia Mais
Em mais um bate-papo descontraído o prefeito Luciano conversou com a população de Pinheiro, através de ...
Leia Mais
Um assalto cometido na manhã desta terça-feira (09) na cidade de Rosário, no Maranhão, terminou com três ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.