A Assembleia Legislativa vai prestar homenagem, nesta sexta-feira (4), a partir das 10h, à influenciadora digital Thaynara Oliveira Gomes, conhecida na blogosfera como Thaynara OG. Ela receberá a Medalha do Mérito Legislativo “João do Vale”, por iniciativa do deputado Neto Evangelista (DEM), autor do Projeto de Resolução Legislativa nº 971/218, aprovado por unanimidade em 17 de maio de 2018 pelo plenário do Legislativo maranhense.

Em sua justificativa, o parlamentar ressalta o perfil da homenageada, para destacar os motivos pelos quais ela é merecedora da comenda.

Advogada, graduada pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Thaynara nasceu em São Luís, em 20 de março de 1992, filha do magistrado Milvan Gedeon Gomes e da dona de casa Antonieta Oliveira Gomes.

Neto Evangelista destaca ainda que Thaynara começou sua carreira como digital influencer em 2015, através do aplicativo Snapchat, paralelamente ao período em que se preparava para o concurso da Defensoria Pública e gravava vídeos caseiros sobre a pauta de estudos, adquirindo daí um gigantesco público infanto-juvenil.

Usando habitualmente o bordão “kiu”, espécie de vaia típica do maranhense, elevou o número de seguidores e chamou a atenção do mercado publicitário. Atualmente com mais de três milhões de seguidores, a digital influencer está elevando o número de 100 mil inscritos ao mês, de acordo com Neto Evangelista.

Essa forma divertida de mostrar sua rotina fez com que fosse procurada pelos atuais parceiros como Bradesc, Guaraná Jesus, GNT, Gold e Magazine Luíza, dentre outras importantes marcas empresariais brasileiras.

Neto Evangelista destaca a visão e a sensibilidade da blogueira para com a cultura do Maranhão, quando lançou em 2017 a primeira versão do “São João da Thay”, reunindo aproximadamente 4 mil pessoas numa única noite, evento marcado por apresentações dos principais grupos folclóricos e cantores maranhense, a exemplo de Pablo Vittar; Lucy Alves; Henrique e Diego; Bruninho e David e Alcione, além de importantes nomes que atuam nas redes sociais.

O deputado destaca a importância desse evento e lembra ainda ter sido ela quem lançou o programa televisivo “Daqui”, que nas tardes de sábado retrata o cotidiano maranhense, sempre com uma grande dose de humor. De acordo com o deputado, o quadro apresentado pela homenageada, denominado “Kiu da Thay”, alcança uma invejável audiência e tem grande importância ao levar o nome do Maranhão ao cenário nacional, por conta de suas entrevistas com maranhenses das mais variadas áreas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conhecido como o “Alok do Maranhão”, Naldinho participa do show do DJ no aniversário de Brasília ...
Por Alex Ferreira Borralho Me recuso a escrever as palavras utilizadas pela Deputada Mical Silva Damasceno, ...
Nesta terça-feira, 16, uma tentativa de fraude utilizando uma pessoa falecida repercutiu nacionalmente, após uma mulher ...
O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.