O deputado Rigo Teles (PV) prestou homenagem aos professores, na tribuna da Assembleia Legislativa, pelo transcurso do Dia do Professor, comemorado nesta terça-feira (15). “Todas as homenagens são poucas para o profissional que é o mestre das profissões”, afirmou o parlamentar.

Segundo Rigo Teles, o Dia do Professor é uma data que deveria ser comemorada todos os dias, por ser, segundo ele, uma das  profissões mais dignas de valorização. “Ser professor é renunciar a muitos momentos pessoais e fazer história na vida de muitas pessoas. É mostrar o caminho para quem não sabe aonde ir. É a luz para aqueles que estão na escuridão. Ser professor é ser mudança. Enfim, é olhar para o conhecimento como algo que precisa ser mediado”, enfatizou.

Para Rigo Teles, ser professor é nunca desistir, é saber que na escola que se ensina também se aprende a valorizar e a respeitar o outro.

“A todos os professores e professoras fica o meu carinho, a admiração, o respeito pela importância que cada um tem no desenvolvimento de uma nação. Parabéns àqueles que são os pilares de todas as profissões. Parabéns aos mestres dos mestres! Felicitações a todos os educadores da rede privada, da rede municipal, da rede estadual, da rede federal, por esta data tão importante que é o Dia do Professor”, concluiu o parlamentar.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.