PM socorre bebê engasgado em Timon

    Na última segunda-feira (28), um policial militar salvou um bebê que se engasgou com leite materno no município de Timon. A avó da criança pediu socorro ao cabo Rodrigo Damasceno, do 11º Batalhão da PM. 

    O policial utilizou a “manobra de Heimlich”, procedimento de primeiros socorros para desobstruir as vias respiratórias. O bebê voltou a respirar novamente e se encontra fora de perigo.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Incêndio na Península: ação heróica que não pode ser esquecida

    Na última terça-feira (10), um incêndio tomou conta do apartamento do 14º andar no condomínio Aquamarine na Península, que deixou em pânico os moradores. 

    Foi quando ia passando pelo local o soldado Filho, do 21º Batalhão e, mesmo a paisana, era dia de folga, pegou do seu carro um pequeno extintor de incêndio e subiu pelos corredores do prédio para salvar vidas.

    Filho conseguiu resgatar uma idosa, uma senhora com seu cachorro e um rapaz que já estava meio tonto pela fumaça inalada. Logo em seguida chegou o Corpo de Bombeiros e completou os serviços. Ninguém saiu ferido e os moradores agradeceram a bravura do militar.

    Confira abaixo o incêndio e a entrevista dada pelo soldado Filho:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Sargento da PM salva criança que se afogou em piscina no Maranhão

    *HERÓIS DA VIDA REAL*

    Na tarde de ontem (29), uma criança, (1 ano e 8 meses), foi trazida para o Pelotão da PM no Povoado Brejinho. De acordo com a família, a criança sofreu um afogamento em uma piscina e quando chegou estava desacorda.

    Prontamente a guarnição recebeu a criança nos braços e percebeu que ela também não respirava. Com a habilidade e presteza típicos dos profissionais mais qualificados, o policial militar conseguiu realizar a desobstrução das vias aéreas da criança com a manobra de heimilich e esta voltou a respirar.

    Após esse procedimento encaminhou a criança ao hospital infantil de Caxias.

    https://youtu.be/aCLhNM2pnrQ

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Policial Militar realiza parto em interior no Maranhão

    A guarnição da PM do povoado de Bananal, em Imperatriz, foi acionada para socorrer, uma parturiente que necessitava de socorro. O policial Francisco da Conceição vendo que a mulher estava prestes a dar a luz, realizou todos os procedimentos necessários para a realização do parto.

    A fazenda em que a parturiente estava era de difícil acesso, segundo o PM, ele era o único policial que estava na guarnição. Ele explicou ao Jornal Maranhão Agora, que “Não tinha como esperar mais, a criança estava nascendo e tive que tomar os procedimentos ali com a retirada da criança e com o corte do cordão umbilical”, explicou o policial Francisco.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Homem que salvou mulher no rio Anil diz que não quer mídia e critica quem só filmou

    José de Ribamar Paixão, o homem que se jogou nas águas do rio Anil para salvar uma mulher que despencou com o carro da ponte do Caratatiua, disse que antes de se atirar, pessoas estavam filmando a senhora se afogando. Foi o que o deixou revoltado.

    As declarações foram dadas para a TV Guará por telefone. Colocado aqui e em outros grupos como pedreiro, na verdade José é empresário. Ele passava na ponte quando o carro despencou e algumas pessoas ficaram só filmando de cima.

    O empresário não pensou duas vezes. Parou seu carro, tirou os sapatos e se jogou do alto da ponte para salvar a vida de Sarah Catarina, 41 anos, que estava se afogando presa dentro do veículo. Ele estava indo levar comida para sua sogra que acompanhava seu filho em um hospital.

    Uma das histórias mais curiosas de São Luís da última semana foi o resgate da motorista Sara Ferreira pelo empresário José da Paixão após o carro desta cair da Ponte do Caratatiua, no Ipase.

    “Eu avistei de longe que o carro tinha caído da ponte e eu parei meu carro na mesma hora e fui lá ver. Já tinha um bando de populares lá filmando e ninguém fazia nada. Aí eu tirei meu sapato e pulei. Consegui chegar perto do carro e abrir a porta. A senhora estava desacordada, mas eu a segurei por trás e apertei seu peito e ela começou a cuspir água e me disse que não tinha mais ninguém no carro”, recordou José

    “Eu não quero aparecer na mídia. Eu fiz aquilo para salvar uma vida, não importa quem seja. Se eu ficar aparecendo o tempo todo, vou me igualar ao pessoal que só ficou filmando. Temos que lembrar é a vida  que foi salva e não sobre a pessoa que salvou”, criticou.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Homem que salvou mulher no rio Anil estava indo para o hospital olhar o filho

    O pedreiro José de Ribamar não pensou duas vezes quando olhou um carro despencando nas águas do rio Anil, debaixo da ponte do Caratatiua e se jogou. Ele estava indo ao hospital onde o filho permanece internado.

    José pulou para dentro das águas para retirar de dentro do carro uma única pessoa: Sarah Catarina Maia Ferreira, 41 anos, que tentou desviar de um cone, perdeu o controle da direção e caiu com o carro.

    O homem, que estava indo deixar comida para sua sogra acompanhante de um filho dele em um hospital, largou tudo no meio fio e foi salvar uma vida.

    A mulher contou que estava engolindo água salgada e implorando a Deus que a atirasse daquela situação de afogamento. Foi quando ela percebeu duas mãos puxando seu corpo de dentro do carro e a puxando para o mangue. Era José, o anjo que salvou sua vida.

    Homenagem como herói

    O comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Roberto, informou que José Ribamar entrará para a galeria dos herói daquela instituição por colocar em risco sua vida para salvar outra. A entrega do título deve acontecer nesta semana.

    Confira abaixo no vídeo abaixo o momento em que o pedreiro José salvou a vida de Sarah Catarina

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Olha ai, Flávio Dino! Governador do Rio chora em enterro e afirma que policial tem que ser valorizado

    O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, acompanhou todo o cortejo fúnebre do soldado Daniel Henrique Mariotti, morto quando tentou impedir um assalto.

    Durante o velório, o governador também esteve lá, assim como no enterro, e deixou um claro recado do significado que cada policial representa para o Estado do Rio de Janeiro. Um grande gesto de valorização aos policiais.

    Abaixo o vídeo quando, em entrevista, o governador carioca se emociona:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.