O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) se manifestou hoje criticando a posição do prefeito Eduardo Braide, a quem classificou de incapaz de mediar um acordo entre os motoristas de ônibus e os empresários do setor, o que tem causado sérios prejuízos para a população neste terceiro dia de paralisação. . Confira abaixo:

Neste momento, às 12h, patrões e empregados discutem um acordo na sede da Justiça do Trabalho. Motoristas alegam que não vem sendo cumpridos acordos  feitos na última Convenção Coletiva de Trabalho, que prevê uma série de direitos aos motoristas e citam como exemplo o reajuste nos salários em 13%, jornada de trabalho de seis horas, tíquete-alimentação no valor de R$ 800, manutenção do plano de saúde e a inclusão de um dependente, e concessão do auxílio-creche para trabalhadores com filhos pequenos, conforme divulgado hoje no Blog do Domingos Costa.

O prefeito de São Luís nunca participou de nenhuma reunião entre as duas classes para evitar a greve, limitando-se apenas a colocar a Justiça no caso com suas pesadas punições aos trabalhadores.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.