O time do Instituto Iziane é o campeão da Copa Resenha Sub 17 de futebol society. O jogo que garantiu a com quista do título ocorreu no domingo (17/04), à tarde, na Arena do Resenha Sport Club, no bairro do Turu.

Foto Divulgação

E o placar foi de goleada. O Instituto Iziane venceu o time Meninos da Vila SLZ por 5×1, com gols de Matheuzinho (3), Melo (1) e Adriano (1).

Sob o comendo do técnico Denilson Almeida, os craques do Instituto conquistaram ainda os troféus de artilheiro da competição que ficou com Matheuzinho, o melhor jogador foi para Paulo Victor (Robinho) e melhor goleiro foi Wendell.

“Nós temos bons jogadores no Instituto que já treinam desde cedo no projeto do Instituto Iziane. Eles jogaram muito neste campeonato em busca do título”, diz o treinador, Denilson Almeida.

Este é o segundo título no futebol society do Instituto Iziane que desenvolve o Projeto Liberdade com Basquete, desde 2010. Em 2021, os meninos também conquistaram o título na categoria Sub 16.

Com o Projeto Liberdade com Basquete, o Instituto Iziane oferece aulas gratuitas de basquete e futsal para crianças e adolescentes do bairro da Liberdade, considerado um dos maiores quilombos urbanos das Américas. O projeto surgiu em 2010, idealizado pela atleta olímpica e empreendedora social, Iziane Castro, da Liberdade.

Atualmente, o Liberdade com Basquete tem o apoio da Equatorial Enegia, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e também do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís (CMDCA). Em fevereiro deste ano, o Instituto inaugurou um núcleo com aulas de basquete no conjunto Maiobão, em Paço do Lumiar, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-MA).

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.