Não resta a menor sombra de dúvidas de que o Flamengo é hoje o maior clube de futebol do Brasil, o time do momento, o orgulho de sua imensa torcida, o imbatível.

O Flamengo assusta e ganha. Foi campeão do Rio de Janeiro, da Copa Brasil e do Campeonato Brasileiro. E para completar, campeão da Taça Libertadores da América. Um time que representa verdadeiramente o futebol do Brasil. Mas, infelizmente, travou na hora de jogar contra o Liverpool e acabou não ficando com o título de campeão mundial.

Aliás, já foi uma vez campeão mundial, no tempo em que a bola era de seringa!

O Vasco tem trajetória semelhante. Em 1998 foi campeão do Rio de Janeiro e Campeão do Brasil. Disputou a Taça Libertadores da America e também sagrou-se campeão. Foi para o Japão, em Tóquio, jogar o Campeonato Mundial contra toda a torcida do Flamengo no Brasil e acabou perdendo para o Real Madri.

Ficou com o titulo de vice campeão do Mundial, mesmo título que o Flamengo hoje ostenta com orgulho pro resto da vida. Portanto, esse mesmo mérito que tem hoje o Flamengo, o Vasco já possuiu. Com um grande diferença: nunca precisou de trio de arbitragem pra ganhar partidas.

Sem medo de falar a verdade!

Seu (anta)gônico, Luis Cardoso 

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.