Confira o calendário de pagamento dos servidores do Estado para o ano de 2020

O Governo do Estado do Maranhão divulgou, através do Diário Oficial, a tabela de pagamento dos salários dos servidores públicos para o ano de 2020. Confira abaixo:

MêsData
Janeiro3 de fevereiro de 2020
Fevereiro2 de março de 2020
Março2 de abril de 2020
Abril4 de maio de 2020
Maio3 de junho de 2020
Junho3 de julho de 2020
1ª parcela do 13º salário3 de julho de 2020
Julho3 de agosto de 2020
Agosto4 de setembro de 2020
Setembro2 de outubro de 2020
Outubro4 de novembro de 2020
Novembro2 de dezembro de 2020
2º parcela do 13º salário16 de dezembro de 2020
Dezembro4 de janeiro de 2021

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Servidor público estadual, confira o calendário de pagamento de 2019

O Governo do Estado do Maranhão aprovou o calendário de pagamento dos 12 meses de 2019, bem como as datas das duas parcelas do 13° salário.

Conforme a tabela, o calendário aponta sempre o pagamento para o mês subsequente. Ocorre, porém, que o governador Flávio Dino, desde 2015 quando assumiu o primeiro mandato, tem pago sempre dentro do mês.

Confira abaixo o calendário:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Edivaldo anuncia para o dia 20 o pagamento da 2ª parcela do 13º salário

O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) anunciou nesta quarta-feira (12), em suas redes sociais, a data do pagamento da segunda parcela do 13º salário, que estará na conta dos servidores municipais no dia 20 deste mês. O pedetista já havia antecipado no mês de julho a primeira parcela, mesmo com a opção de pagar integralmente o valor apenas no fim do ano.

“Fico muito feliz que a nossa gestão, mesmo neste cenário de crise nacional, esteja cumprindo com rigor mais esse compromisso. O pagamento do salário em dia valoriza o servidor e aquece ainda mais a economia da capital neste período de festividades”, publicou o prefeito em seus perfis nas redes sociais.

A antecipação da primeira parcela em julho e o pagamento em dia da segunda neste mês de dezembro demonstra mais uma vez o compromisso do prefeito Edivaldo com o servidor municipal, uma das marcas da sua gestão, que encerra o ano sem ter tido qualquer atraso nos salários, tendo inclusive na maioria dos meses adiantado o dinheiro nas contas dos funcionários públicos.

A gestão do prefeito Edivaldo está na contramão de outras cidades e estados que não conseguiram honrar os seus compromissos salariais, sobretudo por causa da queda progressiva dos repasses federais, resultado da crise em que vive o país. É o caso das Prefeituras de Natal, Aracaju e Maceió (sem previsão de pagamento até o momento) e a do Rio de Janeiro (ainda vai pagar a primeira parcela do benefício).

Com a administração responsável e planejada, o pedetista se destaca entre os gestores que conseguiram manter as contas em dia. Mesmo isso sendo uma obrigação das gestões públicas, diante do cenário em que vive o país, o feito merece ser evidenciado, ainda mais neste período de fim de ano, em que se espera uma economia aquecida e seguindo em curva ascendente.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.