Seis detentos fogem da unidade prisional de Coroatá, no Maranhão; policiais fazem buscas

    A fuga de seis detentos foi registrada na manhã desta segunda-feira (24). O fato ocorreu na unidade prisional da cidade de Coroatá no Maranhão. Eles estariam em atividades laborais quando empreenderam a fuga por um matagal em frente ao presídio.

    Foto Reprodução

    Policiais Militares do 24º Batalhão e civis foram acionados e fazem buscas pela região mas mas até o momento os presos seguem foragidos. Eles são de Coroatá, Vargem Grande, Chapadinha e Urbano Santos.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Após render funcionários, cinco internos fogem de unidade da Funac na capital

    Os adolescentes  estavam no Centro Socioeducativo de Internação Provisória Canaã, da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), no bairro Vinhais quando o fato aconteceu, tendo dois funcionários rendidos na noite de ontem, domingo (19).

    A polícia já capturou quatros dos cinco foragidos e o quinto permanece sem paradeiro.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Vídeo: temendo ser intubado, paciente com Covid-19 foge de hospital e sai correndo pela rua

    Internado com Covid-19, um paciente, de 45 anos de idade, teve uma crise de ansiedade e fugiu do hospital onde recebia oxigênio.

    Com medo de ser submetido a uma intubação, o homem deixou o Hospital Universitário e saiu correndo pelas ruas de Londrina.

    Paciente fugiu do hospital em Londrina, mas é contido por enfermeiros

    A cena inusitada da fuga foi registrada por um pedestre. Confira nas imagens abaixo.

    O paciente foi alcançado pelos profissionais da saúde e encontra-se internado em monitoramento.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Adolescentes fogem de unidade da Funac em Imperatriz

    Blog do Neto Ferreira

    Quatro adolescentes fugiram na manhã desta segunda-feira (20) do Centro Socioeducativo de Internação Semear, no bairro Três Poderes em Imperatriz, município localizado a 629 km de São Luís. De acordo com a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), três adolescentes já foram recapturados pela Polícia Militar do Maranhão.

    Segundo a PM, um adolescente fugiu enquanto estava sendo atendido em um posto de saúde. Os outros três internos pularam o muro da unidade de internação e fugiram. Durante a fuga, um chegou a roubar uma motocicleta de uma mulher que passava próximo a unidade.

    Um adolescente continua foragido e está sendo procurado pela polícia. A Funac informou que vai instaurar medidas administrativas e apurar as circunstâncias da fuga para responsabilizar os responsáveis.

    Esta é a primeira fuga registrada na Funac do bairro Três Poderes, em Imperatriz. No ano passado, 19 internos conseguiram escapar da unidade durante uma fuga registrada em junho.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Um dos 76 presos de presídio do Paraguai é maranhense e foi recapturado

    Sacos com a areia retirados pelos presidiários durante a fuga (foto reprodução Fiscalia Paraguay

    Preso no presídio regional de Pedro Juan caballero, no Paraguai, o maranhense de 30 anos, que não teve a identidade revelada, estava cumprindo pena por tráfico internacional de drogas.

    Ele fugiu juntamente co mais 75 presidiários em uma operação que deixou policiais com a pulga atrás da orelha. Logo veio a desconfiança de que houve facilitação por agente dos agentes penitenciários.

    O policiais abordaram o maranhense em uma rua e ele ficou bastante nervoso e confessou que era um dos foragidos. O homem foi o primeiro dos 76 que fugiram do presídio, sendo 36 paraguaios e 40 brasileiros.

    Hoje, ficou esclarecido que no plano de fugas agentes receberam cerca de R$ 330 mil de uma facção criminosa. Por essa razão, foi pedida a prisão do diretor do presídio e mais 30 agentes penitenciários.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Detento escapa com algemas, pula muro, assalta mulher e continua foragido

    Assim que completou hoje, sexta-feira (04), 18 anos, detento seria transferido do Centro de Socioeducativo Canaã, no Vinhais, para o presídio de Pedrinhas. Na hora da transferência, pediu para ir ao banheiro e teve uma algema da mão direita retirada para ir ao banheiro. Ele aproveitou a escalou um muro alto e fugiu.

    Antes, porém, encostou na porta da UPA do Vinhais e assaltou uma mulher, levando bolsa e celular e caiu em um matagal no bairro. A polícia foi à procura do criminoso e até agora às 19h30 não o localizou.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Quatro detentos com problemas mentais continuam foragidos e dois foram recapturados

    Dos seis detentos que estavam internados no Hospital Nina Rodrigues e conseguiram fugir do local pulando o muro, dois foram recapturados na noite de ontem em um condomínio na Liberdade. 

    Karlenylson Barros da Silva e Charles Miller Nascimento Sousa estavam escondidos em um apartamento no condomínio Jackson Lago, na Liberdade. PMs foram obrigados a arrombar a porta para trazer de volta a dupla ao manicômio, onde fazem tratamento psiquiátrico.

    Outros quatro que também fugiram do Nina Rodrigues durante uma recreação esportiva na quadra do Nina Rodrigues ainda permanecem foragidos. São eles: Franklin Silva Mesquita, Johny Cleiton dos Santos, Kenneth Almeida e Daniel Silva Leão.

    Os seis fugiram pulando o muro do hospital e causaram pânicos aos moradores pois tiveram que sair por dentro dos quintais de várias casas, onde deixaram as roupas de internos que estavam vestidos. A polícia prossegue hoje o trabalho de recaptura.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Cinco detentos com problemas psiquiátricos fogem do hospital Nina Rodrigues

    O clima entre os moradores do bairro do Monte Castelo e adjacências é de temor desde que  cinco internos da Unidade Prisional do Hospital Nina Rodrigues, em São Luís, fugiram durante as atividades esportivas que aconteciam na quadra.

    Assim que os moradores tomaram conhecimento da informação, trancaram suas portas e janelas e não estão deixando crianças nas ruas. Os cinco fugitivos apresentam problemas mentais e são considerados perigosos. Até agora às 17h, nenhum deles foi encontrado pela polícia.

    Aguardem novas informações.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.