Maura Jorge agradece por 2023 e roga por um 2024 melhor para todos!

    “É com o coração cheio de gratidão a Deus que encerro o ano de 2023. Grata a minha família por me apoiar de forma incondicional, aos amigos de todo Maranhão, por estarem comigo. Obrigada a todos que oram por mim, sem essas orações não teria tido a força que tenho para lutar todos os dias. Cada gesto, comentário, ligação, me deixa mais forte; saber que milhares de pessoas admiram, vibram e acompanham meu trabalho, me faz ter mais certeza de que estou no caminho certo. 2024 sigo pronta para cumprir minha missão de vida, que é lutar pelas pessoas onde quer que eu esteja, buscando honrar cada vez mais o lugar que Deus e o povo a mim confiou. Que venha repleto de muita esperança, paz, saúde, bênçãos de Deus, amor e bons momentos ao lado das pessoas que amamos! Forte abraço.” Maura Jorge.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    No Maranhão, ninguém respeita lei que proíbe uso de fogos de artifício com estampido

    Em agosto do ano passado (2022) a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão aprovou a lei que proíbe  o uso de fogos de artifício com estampido sonoro. Porém, na passagem do ano ninguém respeitou a norma, causando sérios incômodos para idosos, crianças, autistas e animais, notadamente gatos e cachorros.

    Ora, se na capital nem mesmo as autoridades com suas festas tradicional do Réveillon não obedecram a nova lei, imagine como o foguetório rolou solto nas cidades do interior na passagem de 2022 para 2023. 

    Os resultados foram bebês que já acordaram chorando com dores nos ouvidos, assim como os mais idosos, autistas desesperados e cachorros gatos fugindo de seus lares.  

    O Governo do Estado, bem como a Prefeitura de São Luís promoveram a festa na noite e madrugada entre sábado e domingo a céu aberto. Não havia nenuma fiscalização nos locais da festança. Os zumbidos também incomodaram bairros que abrigam hospitais, como a Madre de Deus.

    Segundo o Blog do Miguel Pinheiro, que chamou a atenção para os perigos que representam os estampidos aos animais, “os cães têm a capacidade auditiva maior que a dos humanos e, para eles, barulhos acima de 60 decibéis, que equivale a uma conversa em tom alto, podem causar estresse físico e psicológico, segundo o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). O ouvido canino é capaz de perceber uma frequência maior de sons, se comparado a humanos, e podem detectar sons quatro vezes mais distantes. Por esse motivo, a queima de fogos com barulho, em comemorações como o réveillon, torna-se um momento de desespero para os animais, silvestres e domésticos”.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.