A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Cultura e o grupo Artesãos da Terra, realizou de 29 de agosto a 07 de setembro de 2021, a III edição da Feira e Mostra de Artesanato e Culinária Pinheirense, o evento foi realizado na Praça da Família, antiga praça do Centenário.

Foto Divulgação

A terceira edição da feira contou com a participação de artesãos e culinaristas locais que produzem diversos itens como pintura em tecido, arranjos florais, pinturas abstratas e realistas em quadros, vasos decorativos, vasos de cimento, peças em coco, peças em gesso e resina, anéis, cordões, pulseiras, bonecas, tiaras, chochas, porta moedas, bolsas, bordados, porta tesouras, garrafas, quadros pirografados, laços, caixas personalizadas, feltro, costura criativa, comidas como: arroz de toucinho, tortas, salgados, mingau, galinhada e diversas guloseimas.

Foto Divulgação

A ação contou com apresentações culturais nos 8 dias de feira, passaram pelo palco do evento os cantores, Ed Nunes, Laércio Negrão, Ducarmo Cardoso, Wellivelton, Sandra, Dikson do grupo Milionários do Forró, grupo Samba de Cumã, apresentação de grupo de capoeira Vivência da Capoeira, apresentação do grupo de Ballet da Darjane Fernandes e apresentações evangélicas do grupo Pandeiros da Glória e do irmão e cantor Milton César.

Foram 8 dias de feira com a comercialização dos produtos expostos que resultou em uma boa renda para os participantes e encomendas para vários artesãos. A III edição do evento contou com a participação de quinze artesãos e duas culinaristas. Proporcionou momentos de lazer e cultura a população pinheirense, além de divulgar o artesanato, a culinária e as atrações culturais, em local aberto à visitação pública, como forma de agenciar o intercâmbio cultural entre os artistas e a comunidade, promovendo a busca e aquisição de valores culturais para a cidade.” disse o Secretário de Cultura Paulinho Enfermeiro.

O evento fomenta os segmentos do artesanato e da culinária, o desenvolvimento econômico da cidade, promovendo o turismo, a renda, a geração de empregos e o reaproveitamento de materiais. A IV edição da Feira e Mostra de Artesanato e Culinária Pinheirense já está programada para acontecer do dia 01 a 08 de outubro de 2021. Para mais informações, dirija-se à Semuc, na Casa Grande, no APA ou entre em contato com o Coordenador da feira Wedison Soares, através do WhatsApp 98 98552-6588.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O candidato a governador do Estado do Maranhão, Weverton Rocha (PDT), participou hoje de uma sabatina ...
Leia Mais
O Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão ...
Leia Mais
Ex-prefeito da pequena e paupérrima São Pedro dos Crentes virou o maior milionário da cidade, ainda ...
Leia Mais
Atendendo pedido do Ministério Público do Maranhão, formulado em Ação Civil Pública, a Justiça anulou, em ...
Leia Mais
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), e a vice-prefeita de Pinheiro, ...
Leia Mais
Quem precisou de transporte de passeio nesta segunda-feira em Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses, ficou sem alternativa ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.