Por Gilberto Léda

O jovem piloto Carlos Daniel Ferreira, o Cadan Ferreira, tem buscado apoio em São Luís para participar do Campeonato Brasileiro de Kart Rental, competição que ocorrerá em São Paulo, nos dias 1º, 2 e 3 de outubro, no Granja Viana.

Foto Divulgação

Ainda na categoria estreantes, o atleta tem se destacado como um verdadeiro fenômeno nas competições em São Luís.

Oriundo da escola de pilotagem Golden Kart (@goldenkartslz) – e apesar de se considerar um apaixonado pela velocidade desde os 9 anos -, ele só começou no esporte de fato em 2021, em aulas com um grande ex-piloto profissional, Rafael Pfueger (@Rafaelpflueger). E já acumula uma série de bons resultados.

Foto Divulgação

Ele [Rafael Pflueger] viu em mim ele mesmo. Aquela força de vontade, determinação, e muita fé de que um dia poderia me tornar algo maior. Foi quando ele me colocou pra correr a segunda etapa do Maranhense de F4 Amador, no dia 29 de maio. Eu fui campeão na minha primeira corrida, mesmo disputando com pessoas muito habilidosas e cheias de experiência”, destaca Cadan.

Depois da estreia, uma série de bons resultados. “Obtive mais uma vitória em um pequeno campeonato à parte, a primeira corrida comemorativa do IKR em duplas, chegando em primeiro lugar. Voltei a ser campeão no maranhense de F4 Amador, no dia 7 de agosto, tendo vencido já duas etapas”, ressaltou.

O bom desempenho já vem chamando atenção da imprensa local. “Fui convidado a participar do programa ‘Esporte Guará’ ao lado do meu chefe de equipe, Rafael. Contamos sobre como foi o campeonato e foi incrível estar presente ala. Houve também a minha participação no programa ‘Mundo Passaporte’, onde apresentei um pouco o incrível mundo do Kart”, acrescentou.

Com esse currículo, Cadan Ferreira agora se prepara para voos mais altos. E vai buscar repetir, em São Paulo, o desempenho que já tem chamado atenção nas pistas de São Luís.

Interessados em contribuir com o projeto podem contar o piloto pelo Instagram (@cadanferreiira._)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.