O ginásio do Ceuma abrigou entre os dias 29 de fevereiro a 1 de março deste ano o 1 TMB Challenge Estadual Maranhense. A surpresa ficou por conta do grande número de participantes.

O campeão dos Clubes foi a Associação Independente de Tênis de Mesa – MA

Foram mais de 150 jogadores inscritos no ranking olímpico e mais de 10 jogadores na categoria paraolímpica, com mais de 600 jogos disputados nesses dois dias.

O presidente da federação é o doutor Fabio Fernandes, vice presidente, Claudio Bastos. O Campeão da Divisão A masculino foi Francisco Guilherme Cruz, da cidade de Nova Olinda, no Maranhão e treinador do Clube Independente.

“A Associação Independente de Tênis de Mesa é presidida por George Cabral, sob a direção técnica de Fernando Marques. Clube fundado com a finalidade de propiciar a inclusão de atletas no esporte. Dar condições para crianças do interior do estado, atletas paralímpicos, atletas iniciantes e atletas oriundos de projetos sociais, pudessem treinar o tênis de mesa e disputar as competições estaduais e nacionais. A principio, o clube funcionava no salão de festas do condomínio de George e contava com poucos atletas. Atualmente tornou-e o maior clube do Maranhão em quantidade de atletas e consagrou-se como melhor clube do Estado no 1º circuito maranhense de tênis de mesa.” Disse o diretor Fernando Marques.

Francisco Guilherme Cruz

“Estou vivendo uma nova fase da minha carreira. E depois de muito trabalho, persistência e oportunidades que a Federação Maranhense de Tênis de Mesa me deu nesse começo de ano, consegui fazer um ótimo campeonato depois de dá aula e treinar bastante, me consagrei campeão de três categorias importantíssimas. E vou continuar trabalhando com grandes objetivos até o final do ano para conseguir cumprir metas que tanto desejo. Mas preciso de ajuda, assim como todos atletas espalhado nesse mundo. Estou focado nesse esporte para ser um futuro professor nessa modalidade e compartilhar minha vivência com várias pessoas”, falou orgulhosamente o campeão Francisco Gulherme.

Esse é um dos diretores do clube Independente, Fernando Marques, que realiza um projeto social envolvendo o Clube Independente com atletas de todo o Estado do Maranhão.

Esse é o outro diretor do Clube, George Cabral, que desenvolve o projeto junto com o Fernando Marques

Locais de treinamento de Tênis de Mesa:

Associação Independente: 98 99606-1244

AABB: 98 99993-2302

APCEF: 98 98847-6847

Pendragon: 98 99974-3359

Q-Ball: 98 98309-7544


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.