O atleta ribamarense Matheus Lima Dourado, 21 anos, morador do Parque Vitória, conquistou o bicampeonato mundial de karatê no XX Campeonato Mundial de Karatê Tradicional, realizado de 2 a 8 de dezembro no ginásio da PUC-PR, em Curitiba (PR). 

O atleta levou três medalhas no campeonato: 1° lugar na categoria de embu masculino; 2°lugar em kata individual e 3° lugar em fukugo.

O jovem atleta Matheus contou com o apoio de Jota Pinto para a viagem e inscrição nas competições. Assim que encerrou a sua participação no campeonato, ele enviou mensagem de agradecimento. “Queria te agradecer por tudo que você fez por mim”, disse Matheus a Jota Pinto.

Sonhos e resultados

Matheus Dourado é um jovem atleta que se esforça para realizar seus sonhos e tem mostrado resultados. O primeiro título mundial na categoria sub 21 do atleta ribamarense foi em 2017, quando Matheus foi convocado para seleção brasileira pela primeira vez. A competição aconteceu na cidade de Montecatini Terme, na Itália. O campeonato mundial acontece de 2 em 2 anos. Desta vez, em território nacional, com mais de 1.000 atletas de 30 países inscritos, Matheus repetiu o feito.

 Além do apoio recebido, foi preciso muito treino para conquistar o título. “Viajei dia 28 de novembro para me apresentar à seleção brasileira. Os treinos começaram dia 29 e seguiram até o último dia 5 de dezembro. Foram treinos intensos todos os dias até o início da competição. Além disso, eu já vinha me preparando bastante. Eu treino todos os dias pelo menos por uma hora, mesmo sendo acadêmico, tendo de trabalhar, com lesões atrapalhando, tento não parar de treinar nunca”, conta Mateus.

Matheus falou da dificuldade de conseguir patrocínio e destacou a importância do incentivo recebido de Jota Pinto. “Queria agradecer ao Jota Pinto, pois ele acreditou totalmente no meu potencial, mesmo eu indo procurar ele com pouco tempo para minha viagem. O apoio me motiva totalmente a continuar com meus treinamentos, pois atleta vive tendo lesões, atleta vive com vitórias e derrotas, e são essas pessoas que nos motivam a continuar em frente, sem desistir”, concluiu Mateus.

Ao saber da alegria do atleta e do seu excelente desempenho no campeonato, Jota Pinto declarou: “Parabéns, Matheus! Me sinto muito orgulhoso em apoiar pessoas determinadas e que não desistem dos seus sonhos, assim como você”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...
Dois motoqueiros chegaram ao local e um deles desceu e foi logo atirando contra a vítima ...
Após tomar todas, o homem deixou claro que não iria pagar a conta por ser policial ...
O antigo campo de futebol Poeirão, em Cantanhede, ganhou status de Arena de Futebol. A extraordinária ...
Um assalto ocorrido em frente ao Shopping da Ilha, em São Luís, causou pânico e muita ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.