Considerado como uma das maiores festas esportivas da região do Litoral Maranhense, os Jogos Escolares do município de Godofredo Viana foram oficialmente abertos nesta terça-feira durante solenidade realizada na Praça da Matriz, na região central da cidade.

A edição 2019 do evento, que conta com o total apoio da gestão do prefeito Sissi Viana, reúne estudantes de sete Escolas Municipais.

Em seu discurso de abertura, o vereador e presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Alberto, enfatizou a importância da prática de esportes e desejou boa sorte aos atletas.

“A intenção da gestão é garantir que o esporte se torne cada vez mais parte da vida dos alunos. Além de ensinar a ganhar e perder, experiências pelas quais passamos ao longo da vida, o esporte tem papel importantíssimo para uma vida saudável”, afirmou.

A competição terá prosseguimento até o próximo dia 15. Os alunos irão se enfrentar nas modalidades voleibol; queimado; cabo de guerra; ciclismo; dominó; xadrez e dama.

De acordo com o secretário Municipal de Desporto, João de Vavá, cerca de trezentos alunos estão participando do JEGOV, o que estimula a integração e o intercâmbio sócio-cultural entre os participantes. “É através do esporte que crianças e jovens constroem valores, conceitos e socializam-se”, disse

Também estiverem presentes na cerimônia a vice-prefeita, Lindalva Severo, representando o prefeito Sissi Viana; a secretária municipal de Educação, Jocileia Pereira; Vereadores, o secretário Municipal de Comunicação, Neto Weba; secretário Municipal de Cultura, Robercy Guimarães; secretário Municipal de Saúde, Emanuel Coimbra; além de pais de alunos, professores e delegações das escolas participantes.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog da Sílvia Tereza O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) fez, na sessão desta terça-feira (23), ...
A Prefeita de Paço do Lumiar- Paula Azevedo (PCdoB) se fez presente e participou de mãos ...
O modelo de ensino integral implementado no Maranhão tem sido bem-sucedido, de acordo com uma pesquisa ...
Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.