O Imparcial

20130405101710322955eA festa é uma produção da Pororoca Auera Auara

Juntos novamente, por tempo indeterminado, segundo a própria banda, e mais do que nunca, à milhões de revoluções por minutos, o RPM, vem a São Luís pela primeira vez com a formação que a consagrou como um dos grupos de maiores sucessos do rock brasileiro nos anos 80. Paulo Ricardo (baixo e voz), Luiz Schiavon (teclado), Paulo P.A. (bateria) e Fernando Deluqui (guitarra), se apresentam, sábado (6), às 22h, na Lagoa da Jansen, com um show inédito mostrando novas canções e grandes sucessos, além de versões internacionais de músicas consagradas. A festa é uma produção da Pororoca Auera Auara e terá ainda o DJ Glaydson Botelho e Pandha.

Paulo Ricardo bateu um papo com O Imparcial e revelou, dentre outras coisas, a vontade de continuar com a banda para sempre. As idas e vindas do grupo serviram para fortalecer a amizade da banda e mostrar o amadurecimento musical. “Estamos mais maduros, como pessoas e como músicos, e convivemos como uma família. É uma grande conquista, com tantos anos de carreira, constatar que somos percebidos como o classic rock brasileiro”, admite Paulo Ricardo.

Nessa turnê o grupo divulga Elektra (2011), o primeiro álbum de estúdio com a formação clássica do grupo em 23 anos e marca a chegada de novos elementos ao repertório do RPM. Com uma superprodução e efeitos tecnológicos, o show começa leve e manso, com músicas inéditas, para depois empolgar o público. O setlist começa com Muito Tudo, Dois Olhos Verdes, Ela é Demais. Dois Olhos Verdes, aliás, ganhou um videoclipe, que também é o primeiro do grupo após 23 anos. A banda não lançava um clipe desde a época de Partners, canção do disco conhecido como Quatro Coiotes, de 1988.

Não poderão faltar, claro, os clássicos da banda como Rádio Pirata, Olhar 43, Alvorada Voraz, Loiras Geladas, London, London e Vida Real, música tema do programa Big Brother Brasil, da TV Globo, entre outras. O show tem também com um momento acústico, no qual o grupo se aproxima bastante da plateia e faz um pout porri que começa com Wish You Were Here, do Pink Floyd e finaliza com Easy, do The Commodores.

O retorno definitivo – O retorno do RPM começou a se desenhar em 2008, quando foi lançado o box comemorativo de 25 anos de carreira. A Rede Globo resolveu homenageá-los no programa Por Toda a Minha Vida, e dali para conversas sérias sobre a volta foi um pulo. Em 2011 fizeram alguns shows e finalizaram o ano com 70 apresentações pelo país, mirando nos três dígitos de shows em 2012. Para 2013 o grupo pretende lançar um CD de inéditas e um documentário com imagens de turnês e entrevistas que o grupo vem fazendo desde o lançamento do Elektra, previsto para o segundo semestre.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.