Diversos jornalistas e radialistas do Maranhão iniciaram, desde a semana passada, pesada campanha contra a vinda do Vasco da Gama ao Maranhão, para pré-temporada.

Vasco da Gama é o 3º em maior torcida do Brasil.Vasco da Gama é o 3º em maior torcida do Brasil.

Alegam, sem o menor fundamento, que o Governo do Estado é quem vai bancar o período em que o clube cruzmaltino permanecer em nossa capital. Às vezes, informam que tudo será debitado na conta da Federação Maranhense de Futebol – FMF.

Nem uma coisa e muito menos outra. Ainda que fosse, não haveria erro algum em trazer para nosso estádio um grande clube brasileiro. Outros Estados fazem o mesmo e não se ouve uma crítica.

A justificativa é a de que é melhor investir recursos em nossos clubes falidos – e todos eles sabem muito bem a causa.

Não adianta investir recurso público em time de futebol da nossa terra. O governo criou o programa Nota na Mão, mas resulta em ‘mão na nota’, para ser mais exato.

Pode despejar rios de dinheiros em nossos times do Maranhão, que na semana seguinte eles irão alegar falência, enquanto os dirigentes aumentam o patrimônio como nunca.

O problema todo é de gestão, de dirigir o clube com profissionalismo. Como a maioria dos que impedem a vinda do Vasco é flamenguista, eis a razão da campanha. Lamentável!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...
Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.