O jovem Gabriel Silva Monção, 19 anos, foi confundido ontem por populares como um ladrão de moto e quase chegou a ser linchado nas proximidades do Pátio Shopping, na estrada de São José de Ribamar. Foi um equívoco desfeito horas depois pela própria polícia.

Ocorre que naquele momento estava tendo um assalto praticado por um jovem e um adolescente, mas somente um foi agarrado e entregue aos policiais. Gabriel estava passando pelo local indo fazer o alistamento e entrega de curriculum como tem feito nos últimos tempos em busca de emprego.

Foi quando um popular apontou o jovem inocente como sendo um dos suspeitos. Foi o suficiente para iniciar perseguição a vítima que foi pega e colocada no chão até a chegada da polícia. Com ferimentos, ele foi levado para o Hospital Clementino Moura, o Socorrão II.

Depois de medicado, Gabriel foi levado para a Delegacia do Maiobão, onde toda a confusão foi esclarecida e o jovem, que não chegou a ser preso, liberado para a sua casa.

O Blog do Luis Cardoso, que também foi levado a erro por informações equivocadas, retirou a postagem anterior e repõe os fatos verdadeiros acontecidos ontem.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.