Academia Formula do Corpo esclarece que não houve interdição ao local e que não foi notificada

O Ministério Público informou que 22 academias na Região da Grande São Luís seriam interditadas por prática de irregularidades. A Academia Fórmula do Corpo, que teve seu nome citado, rebateu a notícia e garantiu que jamais foi notificada e tranquilizou seus clientes. Confira na nota abaixo:

A direção da ACADEMIA FÓRMULA DO CORPO, localizado na Rua do Passeio, 832, centro, São Luís, com CNPJ 246.061.0001/97 vem a público informar a toda sociedade maranhense que repudia qualquer notícia veiculada nos meios de comunicação com referência a interdição de suas instalações e pleno funcionamento de suas atividades, uma vez que cumpre rigorosamente com todas as suas obrigações perante o Conselho Regional de Educação Física – CREF/MA de forma irrestrita, não existindo, dessa forma, qualquer pendência administrava junto ao conselho ou qualquer outro órgão de fiscalização que possa comprometer as suas atividades.

Informa ainda que não foi notificada judicial e administrativamente por qualquer órgão de controle por qualquer irregularidade constatada ou que esteja sendo apurada, e que zela pelo bom e adequado serviço prestado aos seus clientes. Por fim, viemos através desta tranquilizar à todos os nosso alunos, amigos e clientes que as atividades seguem normalmente, sem qualquer alteração na nossa programação diária.

São Luís, 18 de julho de 2019.

Atenciosamente, a Direção.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deputado Josimar esclarece que rapaz que sofreu atentado de morte em São Luis não é seu segurança

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Como foi amplamente noticiado na tarde de hoje, o nosso amigo Antônio Rodrigues sofreu uma tentativa de homicídio, em São Luís, tendo sido alvejado no pescoço com tiro de raspão.

O mesmo se encontra fora de perigo e nenhum procedimento cirúrgico foi necessário; inclusive, ele já está em casa.

Antônio Rodrigues NÃO é meu segurança, como informaram alguns blogs. Mas faz parte de nosso grupo de trabalho. Ele iniciou conosco antes mesmo de eu ingressar na política. Foi meu gerente administrativo, depois assessor parlamentar e atualmente ele trabalha como assessor do prefeito de Centro do Guilherme, Zé de Dário.

Antônio é um homem íntegro e da nossa total confiança. Ficamos tristes com essa notícia, mas Deus está no controle de tudo e cremos que ficará bem.

Reiteramos nossos votos de plena recuperação ao nosso amigo.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Jovem que ia se alistar é confundido com ladrão na porta de shopping e quase era linchado

O jovem Gabriel Silva Monção, 19 anos, foi confundido ontem por populares como um ladrão de moto e quase chegou a ser linchado nas proximidades do Pátio Shopping, na estrada de São José de Ribamar. Foi um equívoco desfeito horas depois pela própria polícia.

Ocorre que naquele momento estava tendo um assalto praticado por um jovem e um adolescente, mas somente um foi agarrado e entregue aos policiais. Gabriel estava passando pelo local indo fazer o alistamento e entrega de curriculum como tem feito nos últimos tempos em busca de emprego.

Foi quando um popular apontou o jovem inocente como sendo um dos suspeitos. Foi o suficiente para iniciar perseguição a vítima que foi pega e colocada no chão até a chegada da polícia. Com ferimentos, ele foi levado para o Hospital Clementino Moura, o Socorrão II.

Depois de medicado, Gabriel foi levado para a Delegacia do Maiobão, onde toda a confusão foi esclarecida e o jovem, que não chegou a ser preso, liberado para a sua casa.

O Blog do Luis Cardoso, que também foi levado a erro por informações equivocadas, retirou a postagem anterior e repõe os fatos verdadeiros acontecidos ontem.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Edilázio esclarece vídeo sobre cais na Península que foi editado para prejudicar o deputado

O deputado federal Edilázio Júnior explicou que cortaram do vídeo as sugestões que ele deu para uma melhor localização do cais de embarque e desembarque que  o governo pretende construir na Península da Ponta da Areia e esclareceu que não mora naquela área. Ele participou de uma reunião junto com técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana quando disse que o local é de mais difícil acesso a quem não tem carro, tendo que pegar três ônibus.

Confira os esclarecimentos do deputado no vídeo abaixo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Secretário de Segurança esclarece que edital de concurso para PM foi de apenas 1.214 militares

Em contato com o titular do Blog do Luis Cardoso, o secretário de Segurança Pública, delegado Jefferson Portela (foto abaixo), esclareceu que não houve edital para contratação imediata de 3.000 militares para a PMMA, mas sim apenas 1.214 e que o restante ficou no Cadastro de Reserva, podendo ou não ser chamado, conforme a necessidade.

A autoridade policial lembrou que foram chamados recentemente mais 100 do Cadastro de Reserva para os quadros da Polícia Militar do Maranhão e que os que falam em contratação imediata de 3.000 novos militares estão faltando com a verdade.

Agora, no final da tarde, menos de 20 dos 1.800 que foram aprovados no concurso e que chegaram a fazer o curso de formação e estão no Cadastro de Reserva, acamparam em frente ao Palácio dos Leões com faixas e cartazes, protestando pelo fato de não terem sido convocados.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Família de criança queimada diz que não autorizou ajudas em contas bancárias

Embora pedidos de depósitos bancários para ajudar o menino que sofreu queimadura graves em uma carvoaria em Buriticupu seja uma boa ação, o elevado número de contas assusta.

Familiares de João Miguel, menor de 5 anos que caiu em uma caieira e permanece em estado grave internado em Imperatriz, informaram que irão abrir hoje uma conta para receber ajudas.

Tem alguns dias que um mesmo texto percorre em grupos explicando que o tratamento da criança custa R$ 18 mil e apresenta contas bancarias diferentes pedindo ajuda, inclusive de outros estados.

Preocupados, familiares informaram que não houve autorização para depósitos em forma de ajudas em nenhuma conta e pedem que aguardem quando uma estiver oficialmente aberta, conta única.

Além disso, a Secretaria de Estado da Saúde já emitiu uma nota se responsabilizando pelo encaminhamento da criança a um hospital especializado em queimaduras com sede em Goiás.

A SES informou que aguarda apenas a liberação médica do menor que permanece em estado grave e não pode ser deslocado ainda para outro hospital.

Abaixo, o blog publica alguns depósitos e contas que estão disponíveis para receber ajudas, mas não autorizadas pela família.

Atualizado às 14h23: Conta oficial para receber as doações em nome da mãe da criança que sofre com as queimaduras é a seguinte: Agencia 3642-O, Conta Corrente 35.879-7, Banco do Brasil, titular Idenilsa Costa Silva.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.