Esta historinha bizarra que começarei a contar e acompanhar de perto, parece acontecer em uma ditadura de republiqueta de terceiro mundo. Mas infelizmente, está acontecendo aqui mesmo na cidade turística de Barreirinhas. Começa com a turbação de parte de uma área própria, ao lado do Porto Preguiças Resort, destinada à construção de um condomínio residencial de lotes. Os invasores cercaram parte da área, e os proprietários mandaram derrubar o muro.

Voltaram a construir e novamente o proprietário derrubou. Mas os invasores insistem em construir o muro para se apropriar da área.
À partir daí entra em cena o Sr. Amilcar Gonçalves Rocha, prefeito de Barreirinhas, que assinou um documento de “Concessão de direito real de uso” em favor de sua própria irmã, Sra. Márcia Maria Rocha. Em seguida, o prefeito autorizou abertura de uma via ao lado da área invadida, para dar acesso ao rio Preguiças e deslocou um portinho improvisado de balsas, para beneficiar a invasão promovida pela sua irmã e cunhado.
Os proprietários da área ingressaram na Justiça, apresentando o Registro antigo do Cartório, e toda a documentação emitida recentemente pela própria Prefeitura de Barreirinhas, autorizando a instalação e construção do empreendimento imobiliário.
O juiz de Barreirinhas, deferiu o pedido de liminar determinando a manutenção de posse da área para os proprietários do terreno, que com a oficiala de Justiça, retomaram oficialmente a posse e iniciaram uma nova derrubada do muro. O Sr. Francisco Maurício de Sousa e sua esposa, Sra. Márcia Maria Rocha Souza (irmã do Prefeito), chegaram imediatamente acompanhados de um segurança que atirou contra um operador do trator, Sr. Ismael Mendonça Frazão, e só foi contido porque a polícia de Barreirinhas havia sido chamada.
O Dr. Amilcar Rocha, prefeito de Barreirinhas, mesmo tendo sido juiz do trabalho, demonstra claro desrespeito às leis e fez uso da máquina pública para beneficiar sua família, provocando insegurança jurídica aos empreendimentos que desejam se instalar em Barreirinhas. Estas atitudes também podem lhe render ações de improbidade administrativa e de crime de responsabilidade.
Desde o inicio desta invasão, o Sr. Maurício de Souza, marido da irmã do Prefeito, vem ameaçando o vigia da área com arma de fogo, e outras pessoas ligadas à empresa dona da área, com ameaças por watsap, sempre colocando-se na condição de cunhado do Prefeito. Mas esta história escabrosa está apenas no começo, porque durante o ato de manutenção de posse, o Sr. Mauricio declarou à oficiala de Justiça que não vai aceitar a decisão judicial, esbravejando “juiz não autoriza nada aqui”, como se pode ver no vídeo, e continua mantendo forte esquema de segurança na área, impedindo o acesso do verdadeiro proprietário, e descumprindo a decisão judicial.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.