Os ânimos ainda estão exaltados na pequena cidade de Bacuri, no Maranhão, desde ontem (3) quando populares demoliram a Unidade de Ensino Miguel Nery, que fica localizada no povoado São Paulo.

Populares em protesto em frente à Prefeitura de Bacuri

A população alega que a obra na escola, esperada a mais de 50 anos, estava sendo mal feita, que não tiraram o reboco e estavam colocando outro por cima, que as paredes racharam e que o local precisa de viga e de pilares. Revoltados com a péssima qualidade da reforma, moradores derrubaram tudo.

Acontece que aqui no município de Bacuri estão sendo construídas escolas por cima de materiais velhos, por cima de escolas antigas, que a gente chama de adubo, que é de feita de barro. Então estão colocando tijolos por cima disso. O que é um grande perigo. Aí a população se revoltou porque o município recebeu milhões para construir e reconstruir escolas e, pelo visto, não estão construindo, reconstruindo escolas de maneira digna, com segurança”, disse um morador da cidade.

Na tarde de hoje, após o secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer , Rosinaldo Silva Campelo, registrar um boletim de ocorrência, policiais militares conduziram até a Delegacia de Polícia Civil de Cururupu mais de 10 pessoas, entre elas um professor, suspeito de incitação ao crime. O docente, que não teve o nome revelado, teria convocado um grupo de moradores para demolir a escola.

Após a condução dos suspeitos, populares se revoltaram mais uma vez e realizaram um protesto em frente à Prefeitura de Bacuri pedindo que todos os fossem liberados caso contrário vão invadir o prédio. Na ocasião houve tumulto e pneus e outros objetos foram queimados.

A Polícia Militar foi novamente acionada e conta com a ajuda do helicóptero do Centro Tático Aéreo Maranhão (CTA) que sobrevoa o local, para impedir que a sede da prefeitura seja invadida.

Reveja imagens da destruição da escola.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA) publicou nesta segunda-feira (8/8), no Diário Oficial ...
Leia Mais
G1 MA De acordo com um novo laudo emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente ...
Leia Mais
O candidato a governador do Maranhão, Weverton Rocha (PDT) esteve este fim de semana visitando as ...
Leia Mais
Santa Helena recebeu, com grande festa, nesta sexta-feira (5), o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, ...
Leia Mais
A Câmara Municipal de São Luís (CMSL) encaminhou, na última segunda-feira (1º), requerimento de autoria do ...
Leia Mais
Em evento de realizado nesta manhã a cidade de Pinheiro, o prefeito de Palmeirândia, Edilson da ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.