Prefeitos, deputados, e pré-candidatos receberam propostas financeiras e até de cargos para parentes oriundas do Palácio dos Leões. O objetivo era desmontar a qualquer preço que o deputado federal Josimar não era líder de nada.

Josimar e Detinha

Ao contrário do que esperava o governo, os liderados por Josimar mostraram lealdade, fidelidade, e compromisso, mesmo quando do outro lado estavam arrumadas malas abarrotadas. Dificilmente prefeitos e pré-candidatos recusariam tai$ oferta$, ainda mais faltando poucos meses para a eleição de 2022.

Na sexta (20) e no sábado (21), o comandante do PL maranhense reuniu em sua residência prefeitos e pré-candidatos a estadual e federal para tratarem da escolha do pré-candidato a governador que será apoiado pelo partido.

Logo de cara uma surpresa: foi feita a escolha através de votação democrática. Abertas as urnas dois dias depois, ontem à noite, durante live apresentada pelos deputados Josimar e Detinha, ampla maioria delegou ao parlamentar federal a decisão.

E a postura do líder não poderia ter sido melhor: recusou tudo oferecido pelos Leões e pulou, com seus aliados, pra dentro do foguete do senador Weverton Rocha, na certeza de que, juntos, estão construindo Um Maranhão Mais Feliz!

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.