Duarte (Republicanos) viu, no último domingo (15), as urnas confirmarem o que praticamente todas as pesquisas de intenção de votos já apontavam: chegar ao segundo turno para disputar as eleições para prefeito de São Luís. Com 100% das urnas apuradas, o ex-presidente do PROCON teve 113.430 votos, referentes a 22,15% dos votos válidos, 5,91% a mais do que o terceiro colocado e 15,66% a menos em relação ao primeiro.

Foto/Divulgação: Duarte comemora com Karen Barros ida ao 2º turno das eleições para prefeito de São Luís

Diagnosticado com Covid-19 desde o último dia 11 de novembro, data em que se afastou de toda agenda de campanha para ficar de quarentena e cumprir protocolos médicos, Duarte se manifestou por vídeo e agradeceu a confiança do eleitorado ludovicense.

“Estou muito feliz com o resultado das urnas. Muito obrigado, São Luís, por ter apostado e acreditado numa nova forma de fazer política, uma política das pessoas, pelas pessoas e com as pessoas, não mais aquela política de transferência de poder, de pai pra filho, pra neto de político. Esse é o nosso diferencial. Nosso diferencial também de ter serviços prestados na cidade de São Luís”, disse Duarte.

Ele também falou sobre a importância de se ter unidade e reunir todos aqueles que desejam contribuir com avanços para a capital maranhense, além de destacar a parceria com o governo Flávio Dino.

“Quero também falar nessa oportunidade que é muito importante haver uma união, unir todos aqueles que querem uma São Luís ainda melhor, dar continuidade àquilo que a atual gestão fez e faz de bom e mudar rapidamente o que precisa ser modificado. Fazer parceria com o governo Flávio Dino, que foi meu professor, eu tive a honra de fazer parte do seu governo, e fazer também, claro, com o governo federal, reunindo todas as esferas, porque as pessoas não querem mais essa discussão e polarização de políticos como se fosse um time de futebol”, concluiu.

Com a ida ao segundo turno, Duarte, que é da base governista de Flávio Dino (PCdoB), já conta com apoio do governador do Maranhão, que se manifestou logo após a apuração das urnas.

“Cumprimento todos os candidatos nas 217 cidades do Maranhão. Saúdo os vitoriosos e estou à disposição para trabalho conjunto. No 2° turno de São Luís, temos a presença de Duarte Jr, que integrou minha equipe e se elegeu deputado estadual pelo PCdoB. Com convicção, votarei nele”, publicou o governador em sua conta no Twitter.

Se eleito no próximo dia 29 de novembro, o candidato pode se tornar o prefeito mais jovem da história a assumir o Palácio de La Ravardière, a partir de 1º de janeiro de 2021, com 34 anos e 3 meses. Até então, o mais novo a iniciar um mandato no cargo de chefe do Executivo Municipal é Edivaldo de Holanda Braga Júnior (PDT), com 34 anos e exatos 6 meses de idade, em janeiro de 2012.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.