Os novos senadores do Maranhão Weverton Rocha e Eliziane Gama declararam na tarde desta terça-feira (09), durante reunião na Famem – Federação dos Municípios do Maranhão, apoio ao candidato à presidência Fernando Haddad (PT) para o segundo turno das eleições.
O presidente da Famem e prefeito de Tuntum Tema, também declarou apoio ao candidato e pediu aos prefeitos maranhenses que o apoiem também. Segundo ele a vitória de Haddad fortalecerá não só o Brasil, mas o governo do Maranhão, pois o governador reeleito Flavio Dino terá um presidente aliado aos seu compromisso de desenvolvimento do Estado. Tema disse ainda que o governo de Haddad será municipalista, a exemplo dos governos do ex-presidente Lula.
Para o deputado Zé Inácio todo apoio a Fernando Haddad já representa uma vitória contra o facismo e o preconceito. “Não podemos permitir que o Brasil retroceda e seu povo perca direitos conquistados a duras penas. Precisamos nos unir e garantir que o país volte a crescer” , disse o parlamentar.
Estiveram presentes ainda no encontro o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão Othelino Neto e prefeitos de alguns municípios do Estado.

O governador Flavio Dino também já declarou seu apoio ao candidato do PT.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.