Blog Louremar

O deputado Roberto Costa, além de se reeleger para a Assembleia Legislativa, conseguiu mais uma vez ser o campeão de votos na cidade de Bacabal. Roberto Costa superou a própria marca que era de 9 mil votos e saltou para 11.378 votos.

Emocionado, Roberto Costa desabafou logo após o resultado das urnas: “O discurso de ódio não prevaleceu, o que o eleitor levou no coração para as urnas, foi a certeza de que vale a pena votar em quem trabalha e em quem cuida do nosso povo, só tenho a agradecer ao povo bacabalense que eu trago sempre no meu coração”.

Vitória demonstra força política

A corrida eleitoral não foi fácil para Roberto Costa desde que se dedicou ao projeto de ser candidato a prefeito de Bacabal. Ele concorreu com a chapa impugnada Zé Vieira/Florêncio Neto e depois se dedicou a ver a Justiça cumprir a lei cassando a chapa e tirando os dois do poder.

Roberto Costa explica: “Esse esforço para fazer cumprir a lei e livrar o nosso povo de mãos tiranas, consumiu muito tempo e por isso não pude viajar visitando os amigos de todo o Maranhão como eu desejava. Mas eu sabia que esses amigos não me abandonariam, está aí o resultado. E o povo de Bacabal reconheceu esse esforço, votando em mim de forma expressiva”.

Carlinhos Florêncio ficou bem atrás

O fato de ser o mais votado coloca lenha na disputa local. No dia 28 de outubro vai ter eleição suplementar para prefeito da cidade. O deputado Carlinhos Florêncio que ficou em segundo lugar, bem atrás de Roberto Costa é parte interessada na disputa. O filho dele é candidato a vice-prefeito.

Carlinhos Florêncio mais uma vez ficou em segundo lugar na sua cidade natal. Mesmo sendo filho de Bacabal e tendo estado durante dois anos ajudando a comandar a Prefeitura, Florêncio teve que sair da cidade ou não seria eleito. O deputado percebeu isso ao receber a negativa do apoio de Zé Vieira.

Florêncio foi leal até o extremo a Zé Vieira, Patricia Vieira e Jaime Rocha enquanto esses comandavam a Prefeitura. Contudo, em certo momento da história Florêncio caiu em desgraça no grupo e não foi ungido por Zé Vieira, o que permitiria uma melhor votação na cidade. Ao se ver deserdado dos votos, Florêncio pegou a estrada atrás de votos em cidades onde nunca foi votado e em algumas onde sequer é conhecido. A estratégia deu certo e ele conseguiu a sua reeleição.

Efeito Coronel Egídio

Egído Amaral é um vereador do MDB de Bacabal que foi candidato a deputado estadual. A decisão de concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa atrapalhou os planos de Roberto Costa. Os observadores políticos sabiam disso e esse fator era motivo de temor dos correligionários. Coronel Egídio, conseguiu ser votado por 5.958 eleitores na cidade. Se estivesse no grupo, os votos sem dúvida somariam aos de Roberto Costa.

Sobre o assunto, Roberto Costa comentou: “Todos tem direito a procurar um espaço na política. Mesmo sendo um deputado estadual, nunca coloquei obstáculos dentro do partido para que qualquer pessoa fosse candidato. Eu entendo que temos que respeitar é a vontade do povo, a candidatura do Coronel Egídio nos motivou a trabalhar dobrado para levar a nossa mensagem a mais pessoas, o resultado é que todos vencemos, sou deputado de todos os bacabalenses”


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.